Francisco Neto confirmou presença da Seleção Brasileira Sub-17 em São Luís

Pela primeira vez, São Luís se tornará a casa do judô brasileiro. Isso porque a Seleção Brasileira Masculina Sub-17 realizará um período de treinamentos na capital maranhense visando as disputas do Pan-Americano e do Sul-Americano da categoria. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Maranhense de Judô (FMJ), Francisco Neto.
Segundo Neto, falta apenas a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) informar a data dos treinamentos, que ocorrerão no Ginásio Paulo Leite. O mais certo é que a Seleção Brasileira venha a São Luís no início do segundo semestre, onde permanecerá por dez dias.
Durante o período na capital maranhense, além do treinamento visando as competições internacionais deste ano, integrantes da comissão técnica da seleção de base também irão desenvolver cursos para professores. O objetivo destas atividades promovidas pela CBJ será difundir e melhorar o judô nas regiões Norte e Nordeste.
“É muito importante a vida da Seleção Brasileira para São Luís. Nós vivemos longe dos grandes centros do esporte. À medida que trazemos estes treinamentos para cá melhoramos o judô local, porque teremos uma visão do que está acontecendo e observar o nível do judô brasileiro”, explicou Francisco Neto.
Os treinamentos da Seleção Brasileira Sub-17 em São Luís servirão, ainda, de oportunidade para os atletas locais, uma vez que eles poderão treinar com os atletas da seleção nacional e serem observados pela comissão técnica do Brasil.

400 anos de São Luís

A Federação Maranhense de Judô (FMJ) já está se organizando para realizar, no mês de outubro, a Copa São Luís 400 Anos, competição que homenageará o aniversário da capital maranhense. Até o momento, a FMJ ainda não confirmou se o torneio será em nível nacional ou internacional.