
O Cordino precisava apenas de um empate para continuar na elite do futebol maranhense, entretanto, goleou na tarde de ontem o Santa Quitéria, em São Mateus, na casa do adversário, por 5 a 0, e permanece na série A.
O Cordino, até a rodada passada, era o lanterna do Campeonato Maranhense de 2019, quando surpreendeu o São José, vencendo o Peixe Pedra por 3 a 0. Com esse resultado, o Cordino subiu para a 7ª colocação e o Santa Quitéria foi para a lanterna. Com a vitória de ontem, o Cordino terminou a primeira fase do Campeonato Maranhense com 6 pontos ganhos.
Os gols da Onça foram marcados por Toquinho aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 39 do segundo, Israel a 1 minuto do segundo tempo e Palito aos 10 e 36 minutos do segundo tempo.
O Santa Quitéria foi fundado em 2003, mas somente em 2005 disputou sua primeira competição como clube profissional e conquistou o título da Série B. Não conseguiu permanecer na elite e em 2009 voltou a disputar a Série B, conquistando novamente o titulo. De lá para cá, permaneceu sempre na elite. Em 2010, conquistou o seu melhor resultado no Campeonato Maranhense, quando sagrou-se vice-campeão. O Santa Quitéria provou do próprio veneno, pois foi quem rebaixou o Bacabal no ano passado.
Fundado em 2010, o Cordino nunca caiu para a segunda divisão, desde que começou a disputar a elite do futebol maranhense. Esse ano, devido a falta de apoio, não conseguiu chegar, como sempre fez em anos anteriores. Por conta da falta de dinheiro, perdeu o seu principal jogador, o meia atacante Ulisses, que foi contratado pelo Sampaio Corrêa e por isso correu um grande risco de ser rebaixado esse ano, salvando-se na última rodada.
Tanto Cordino como Santa Quitéria, vão disputar a Copa FMF, em disputa de uma vaga para o Campeonato Brasileiro Série D.
A última rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense 2019, será realizada neste domingo (17), às 16h com os seguintes jogos: Imperatriz x São José, Moto x Maranhão, e Pinheiro x Sampaio Corrêa.
Comentários