Santa Quitéria pode permanecer na elite com empate

Santa Quitéria e Cordino, realizam hoje ás 15h30, no Pinheirão na cidade de São Mateus, um jogo de vida ou morte para ambas equipes. Raposa e Onça, vão decidir quem permanece na elite do futebol maranhense e quem vai cair para a segunda divisão nesta temporada e no próximo ano, disputar o acesso para 2021.
O Cordino com 3 pontos, conquistados  na vitória sobre o São José, pela 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense, tem a vantagem de jogar por um empate para permanecer na primeira divisão. Já o Santa Quitéria, com 2 pontos, frutos de dois empates, tendo em vista que o time ainda não venceu na competição, precisa vencer para continuar na primeira divisão. Não tem outra alternativa para a Raposa, senão a vitória, caso contrário, será rebaixado.
O Santa Quitéria, foi fundado em 2003, mas somente em 2005, disputou sua primeira competição como clube profissional e conquistou o titulo da Série B. Não conseguiu permanecer na elite e em 2009, voltou a disputar a Série B, conquistando novamente o titulo. De lá para cá, permanecu sempre na elite. Em 2010, conquistou o seu melhor resultado no Campeonato Maranhense, quando sagrou-se vice campeão.
O Cordino, foi fundado em 2010, e é oriundo da seleção de Barra do Corda, que disputava na ocasião, o Copão Maranhão do Sul. Com os bons resultados alcançados no torneio, os dirigentes do clube em parceria com a Prefeitura da cidade, profissionalizaram o Cordino. A maior conquista do Cordino, foi a do primeiro turno do Campeonato Maranhense de 2017. Esse titulo foi conquistado justamente emcima do Imperatriz, na memorável vitória de 2 a 1 do Cordino, com dois gols de Ulisses, com o Frei Epifânio com público de 20 mil pessoas.
Tanto Santa Quitéria quanto Cordino, já disputaram Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D. Ambas não passaram da primeira fase.
A última partida entre Santa Quitéria e Cordino, foi pela Copa FMF, e acabou empatado em 1 a 1.

Ficha Técnica

São José x Cordino
Local: Pinheirão (São Mateus-MA)
Horário: 15h30
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes
Árbitro Assistente 1: Ivanildo Gonçalves da Silva
Árbitro Assistente 2: Valderi Sousa Carvalho
4º Árbitro: Jonterlon de Macêdo Escórcio

SANTA QUITÉRIA: Daniel; Léo, De Leon, Ronaldo e Bruninho; Ferdinand, Niquito, Rodrigo Sá e Careca; Diogo e Icatu
Técnico: Tom Abreu.

CORDINO: Laerte; Léo Tuntum, Matheus, Eduardo e Fernando; Willian, Israel, Júnior Masset e Palito; Leonardo e Toquinho
Tecnico: Marlon Cutrim