Terceiro colocado no último Campeonato Maranhense e única equipe do interior a marcar presença nas semifinais dos dois turnos, o Santa Quitéria já iniciou a sua preparação para a disputa do Estadual. Para tentar surpreender os favoritos Sampaio Corrêa e Moto Club, a Raposa aposta na experiência do treinador Meinha.
O técnico detalhou como estão sendo os dias de treinamento do Santa Quitéria, a duas semanas da estreia no Maranhense. “A preparação está boa, apesar das dificuldades. Estamos intensificando o trabalho, principalmente na questão física. Os jogadores são poucos que se conhecem, pois a maioria é de fora. Estamos fazendo um trabalho de integração”, disse o treinador, que falou também sobre a montagem do elenco. “Peguei jogadores mais conhecidos, com condições de render bem, como é o caso do Johildo (zagueiro), do Marcelo (zagueiro), do Daylson (lateral direito)”.
Ao comentar as chances do Santa Quitéria no Estadual, Meinha destacou os desempenhos nas temporadas anteriores, mas revelou sua preocupação com as chances de rebaixamento. “Aqui, no Santa Quitéria, sempre fizemos boa campanha. Queremos chegar no quadrangular (semifinais), mas nesse campeonato de pontos corridos temos que pensar, primeiro, em não cair. É um campeonato difícil”, lembrou.
O Santa Quitéria fará a sua estreia no Campeonato Maranhense no dia 1º de fevereiro. Logo de cara, a Raposa enfrenta o Sampaio Corrêa, candidato forte ao bicampeonato e único time maranhense na Série B. Apesar de jogar diante de sua torcida, no Estádio Rodrigão, Meinha pediu total atenção ao difícil compromisso que terá pela frente. “A minha atenção, agora, é no Sampaio Corrêa, temos que trabalhar o psicológico, é uma equipe que já tem uma base. É muito difícil, mas vamos fazer um bom jogo”, garante.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15213
Comentários