Santa Cruz é o mais novo campeão imperatrizense da primeira divisão

O Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão de 2012 não terminou como foi planejado pela Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), que era o de realizar uma final com as duas equipes se enfrentando e vencesse o melhor.
Isso porque, pela primeira vez na história do futebol amador de Imperatriz, um campeonato terminou com o campeão sendo conhecido por uma vitória por W O.
Foi justamente isso que aconteceu na noite dessa quinta-feira (20) na decisão do Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão, em que o Santa Cruz venceu o JV Lideral por W O e ficou com o título inédito de campeão imperatrizense de futebol.
O título da primeira divisão já era para ter sido decidido desde a semana passada. Entretanto, os dirigentes de Santa Cruz e JV Lideral se recusaram a entrar em campo, haja vista que o dinheiro da premiação não seria repassado naquela data. A LIF bateu o martelo e marcou para a última quinta-feira, com ou sem a premiação em dinheiro.
A diretoria do JV Lideral manteve a decisão de não entrar em campo sem a premiação em dinheiro que viria da Prefeitura Municipal e cujo repasse não foi feito. Desta feita, o Santa Cruz compareceu e venceu por W O.
Ontem, O PROGRESSO tentou entrar em contato com dirigentes do JV Lideral, mas eles não atenderam às chamadas telefônicas e tampouco retornaram para informar o que iriam fazer em função do resultado.
O presidente da LIF, Esmeraldo Júnior, adiantou que nada pode ser feito pelo JV Lideral para contestar o resultado. “Marcamos a decisão para quinta-feira e comunicamos aos dois clubes. Se o JV Lideral achou por bem não comparecer a campo, paciência, nada pode ser feito. O Santa Cruz não poderia ser o prejudicado. No meu entendimento, o motivo alegado pelo JV Lideral para não comparecer para a final não justifica”, disse Esmeraldo Júnior.
O Santa Cruz, que é uma das equipes mais tradicionais do futebol amador de Imperatriz, comemorou o título. Comandado dentro de campo pelo veterano Almeida, o Santinha conquistou o primeiro título de sua história no futebol de Imperatriz.

Deu Novo Horizonte

Na decisão do Campeonato da Segunda Divisão, ocorrido na preliminar, o Novo Horizonte goleou o Feirinha por 4 a 1 e conquistou o título.
Vale lembrar que Novo Horizonte e Feirinha foram as equipes que subiram para a primeira divisão para a próxima temporada. O Novo Horizonte havia sido rebaixado ano passado, enquanto que o Feirinha chega à primeira divisão do futebol imperatrizense pela primeira vez. As duas equipes vão ocupar as vagas de Cruz Azul e Riengo, que foram rebaixadas este ano.