Foi dado, na última quinta-feira (21), o pontapé inicial do Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão 2014, que volta a ser disputado depois de não acontecer em 2013.
Santa Cruz, o último campeão, e Novo Horizonte abriram oficialmente a competição e não saíram do empate por 2 a 2. Em um jogo muito bom, que superou a expectativa de todos que se encontravam no Estádio Municipal Frei Epifânio, o Novo Horizonte abriu o marcador aos 31 minutos do primeiro tempo, com Evaldo, que recebeu livre e desviou do goleiro Leandro. Em desvantagem, o Santa Cruz partiu para cima e tentou empatar. Mas foi o Novo Horizonte que voltou a marcar. O lateral esquerdo Alanildo, aos 35 minutos, da intermediária, recebeu a bola, ajeitou e mandou um pombo sem asa de canhota, sem a mínima chance para o goleiro Leandro, que não saiu nem na foto. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Novo Horizonte por 2 a 0.
Veio o segundo e quando tudo parecia que a vitória do time novohorizontino estava selada, o Santa Cruz reagiu. Tiago diminuiu aos 28 minutos e Mister M empatou aos 36 minutos. Na verdade, o time do Novo Horizonte cansou e, mesmo com as seis modificações feitas pelo treinador Jejeba, cedeu o empate.
Os demais jogos que fecharão a primeira rodada acontecerão hoje.
Confira os jogos, horários e locais:
16h00 – Botafogo x Bangu – Frei Epifânio
16h00 – Flamengo x DNER – Quirinão
16h00 – Juventude x Feirinha – Pereirão II
20h00 – Ouro Verde x Ferrari – Frei Epifânio
Ficha Técnica
Santa Cruz x Novo Horizonte
Local: Frei Epifânio
Horário: 20 horas
Árbitro: Clodomir Rodrigues da Costa
Assistentes: Luciano Barbosa e Graciane Cristine
4º árbitro: Claumir Rodrigues da Costa
Santa Cruz
Leandro (Miguel); Dandor (Eudes), Wender, Genaldo e Relisandro (Tiago); Maguim (Mister M), Danda (Martins), Júnior e Almeida;
Bruno Braga e Renê (Rafael).
Técnico: Zé Carlos
Novo Horizonte
Arthur; João, Eber, Alan e Alanildo (abeça); Juscelino, Adriano (Wemerson), Marcelo (Fernando Leitão) e Vicente (Geovanni); Evaldo e Max (Warlley).
Técnico: Paulinho Jejeba
Gols: Evaldo aos ‘31’ minutos do primeiro tempo e Alanildo aos ‘35’, também do primeiro, marcaram para o Novo Horizonte. Tiago, ao ‘28’ do segundo tempo e Mister M, aos ‘36’, marcaram para o Santa Cruz.
O primeiro cartão amarelo do campeonato foi para o meia Juscelino, do Novo Horizonte.
Comentários