Equipe do Santa Cruz campeã imperatrizense de 2017

O Santa Cruz conquistou, no último sábado (10), o título de campeão imperatrizense de futebol amador de 2016, em confronto com o Feirinha, em um jogo bastante equilibrado, que teve de ser decidido na cobrança de penalidades máximas. No tempo normal, o placar ficou em 2 a 2.
O primeiro gol do Santa Cruz aconteceu aos 5 minutos do primeiro tempo, feito pelo jogador Leuri e um frangaço do goleiro Loló. Leuri chutou a bola e quando o goleiro foi encaixá-la, o que seria uma defesa normal acabou em em frango, pois a pelota passou debaixo das suas pernas. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Santinha por 1 a 0.
No segundo tempo, logo aos 4 minutos, Ruiglayson empatou. Aos 17, Dilauso virou para o Feirinha. E quando tudo levava a crer que o Feirinha venceria a partida, porque estava melhor em campo, deu a louca no goleiro Loló, que cometeu uma penalidade máxima infantil, que não pode ser feita por um jogador de sua categoria e experiência. Resultado: foi expulso e o Santa Cruz empatou a partida em cobrança de penalidade máxima aos 39 minutos, por Romário.
Com o empate, a decisão do título foi em cobranças de pênaltis e o Santa Cruz se deu melhor, porque venceu por 3 a 2 e conquistou o bicampeonato, já que já tinha sido campeão em 2012. Os jogadores de Santa Cruz e Feirinha perderam sete cobranças na maior série de cobranças de pênaltis desperdiçadas que se tem notícia no futebol amador de Imperatriz.
No final do jogo, o presidente Luizinho, junto ao futuro secretário de Desportos e Lazer do município de Imperatriz, Janilson Cordeiro Lindoso, e ainda o atacante Jhemys, entregou os troféus e medalhas aos campeões e vices. Foram pagos também a premiação em dinheiro ao campeão, R$ 5 mil, e ao vice, R$ 2.500,00.
Vários prêmios foram distribuídos aos torcedores que estiveram presentes no Frei Epifânio.
O presidente da LIF, Luizinho, disse que nesta semana vai anunciar o calendário para 2017 e agradeceu a todos pelo apoio dado este ano, esperando o mesmo no próximo.