Construído para a Copa do Mundo, a Arena da Amazônia pode ser palco de um jogo do Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa, que realizou ontem mais uma partida pelo Brasileiro Série B, dessa vez contra o Avaí, vê se aproximar um dos confrontos mais importantes na disputa da competição nacional. No próximo dia 20, o Bolivão enfrentará o Vasco da Gama, em partida com mando de campo da equipe carioca. O duelo, válido pela sexta rodada da Segundona, poderá ser realizado em um estádio que sediará jogos da Copa do Mundo: a Arena da Amazônia, em Manaus.
Por causa da briga na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o Vasco foi punido com a realização de três partidas a 100km de distância do Rio de Janeiro e outras três com portões fechados, sendo que a última foi nesse sábado (10), contra o Oeste. Precisando de uma casa provisória para os jogos contra Sampaio, Portuguesa e Santa Cruz, os vascaínos querem que a partida diante do Bolivão seja na capital amazonense. A Arena da Amazônia, aliás, já foi palco de um confronto do clube da Colina: no dia 3 de abril, os vascaínos empataram sem gols diante do Resende, pela Copa do Brasil, em duelo que contou com a presença de 40 mil torcedores.
Apesar do desejo vascaíno de enfrentar o Sampaio em Manaus, ainda existem alguns detalhes a serem resolvidos. Miguel Capobiango, coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) do Amazonas, declarou que a última partida da Arena da Amazônia antes do Mundial seria entre Princesa do Solimões e Santos, que atuaram na última quinta-feira (8). Já o vice-presidente de futebol do Vasco, Ercolino de Luca, revelou que o acerto estava ‘99% fechado’. A definição sobre o palco do jogo deve sair nos próximos dias.