João Brigatti foi o grande responsável pela recuperação do Sampaio Corrêa

Depois de conseguir o acesso à Série B, com a vitória apertada sobre o São José, com gol contra do time gaúcho, o Sampaio Corrêa colocou um ponto final nas comemorações e hoje volta a se movimentar, porque afinal o Campeonato ainda não terminou, agora com foco total na semifinal da competição. O Tricolor maranhense volta aos treinos pela academia e a tarde no CT José Carlos Macieira, o grupo participará de treino físico, seguido de treino com bola e trabalho de crioterapia. 
Sampaio e Confiança farão uma das semifinais, com data e local que ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), fato que deverá acontecer também nesta terça-feira. 
O treinador João Brigatti não tem quaisquer problemas para escalar o time da Bolívia Querida, para a primeira partida da semifinal e poderá utilizar o time que vem jogando. 
O Sampaio é o único clube no Brasil a conquistar três divisões nacionais: Série B (1972), Série C (1997) e Série D (2012).
Após mais um acesso, o objetivo da comissão técnica e jogadores é buscar o tetracampeonato - a ordem no clube é não relaxar após vaga carimbada na Série B de 2020.
“Gosto de jogadores vencedores. Eu tenho um grupo assim. Um presidente guerreiro também. Foi o melhor com o qual tive prazer de trabalhar. Vamos, sim, brigar para coroar nossa campanha em busca desse titulo, muito importante para todos e, principalmente, aos nossos torcedores”, completou o treinador boliviano. 
Brigatti foi um dos grandes responsáveis pela recuperação do Sampaio Corrêa na Série C. O treinador foi anunciado pelo presidente Sérgio Frota há menos de três meses e alcançou invencibilidade de seis jogos no segundo turno da fase de grupos, com cinco triunfos consecutivos - tal sequência, aliás, garantiu classificação antecipada ao mata-mata.
“É difícil nos vencer aqui no Castelão. Eu sabia que o São José, bem armado, viria com força total na etapa final. Porém, o meu time é guerreiro. Esses caras correram até último minuto. Desde que cheguei aqui pegava no pé de todos, pois tinha ciência de que o grupo tem qualidade. Eles demonstram o que é vestir essa camisa”, enalteceu.
Até ontem – quando foi fechada essa edição de O PROGRESSO, ainda não se conhecia o resultado de Juventude e Imperatriz – três equipes do Nordeste já tinham se classificado para a semifinal do Brasileirão Série C: Sampaio, Confiança e Náutico. Um dos confrontos será Sampaio x Confiança, o outro Náutico x Imperatriz ou Juventude. Os jogos de ida deverão ser realizados no próximo fim de semana.