No ano passado, o Sport venceu em Recife e eliminou o Sampaio do Nordestão

Apesar de já ter revelado que deverá imprimir uma postura diferente diante do Sport, nesta quarta-feira (25), às 19h45, na Ilha do Retiro, em Recife, na estreia na Copa do Nordeste 2017, o técnico do Sampaio Corrêa, Vinícius Saldanha, repetirá o time titular usado na estreia no Maranhense, contra o Santa Quitéria, para o confronto diante dos pernambucanos. Para o duelo na Copa do Nordeste, o treinador vai manter a rotação de posicionamentos que vem sendo trabalhada desde dezembro na pré-temporada.
A principal dúvida de Saldanha era quanto ao lateral-direito Artur, que vinha sentindo dores musculares. Porém, o jogador treinou normalmente e está confirmado na equipe titular. Quanto a nomes como Ruahn, Daniel Barros e Alessandro Paraná, que vêm de finalização de transição, a opção foi por deixar os atletas disponíveis apenas para os próximos jogos.
No Sport, passada a conquista da Taça Ariano Suassuna, pelo discurso dos rubro-negros, o grupo está de olho na principal característica do adversário: a velocidade.
“Sabemos que é um time rápido. Que gosta de jogar no contra-ataque. Daniel (Paulista) vai nos passar um vídeo para ficarmos cientes e não dar oportunidade para que isso aconteça no jogo. Esperamos estrear com vitória e conseguir esses três pontos que são de suma importância”, disse Rithely.
Diego Souza não participa da partida, porque está a serviço da seleção brasileira no Jogo da Amizade, hoje, contra a Colômbia, no Nilton Santos, às 20h45.

Ficha Técnica

Sport x Sampaio Corrêa
Local: Ilha do Retiro-Recife
Árbitro: Renan Roberto de Souza - PB (CBF)
Horário: 18h45
Árbitro Assistente 1: Tomaz Diniz de Araújo - PB (CBF)
Árbitro Assistente 2: Márcio Freire Lopes - PB (CBF)
Quarto Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho - PE (CBF) 

Sport Recife
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe e Neto Moura, Rogério e Leandro Pereira  
Técnico: Daniel Paulista

Sampaio Corrêa
Jean; Artur, Brenno, Otávio e Esquerdinha; Alex, Diego Valderrama, Cloves; Fernandinho, Henrique e Carlos Alberto
Técnico: Vinícius Saldanha