Após 35 dias de treinos e com dois amistosos na fase final da preparação, o Sampaio volta todas as atenções para o reinício da Série B. O Tricolor Maranhense enfrenta hoje, às 19h30, o Náutico, em jogo que será realizado na Arena Pernambuco.
Após as várias dificuldades nos primeiros 10 jogos, quando vários jogadores ficaram lesionados, o Tricolor retornará com o departamento médico vazio e duas mudanças no time titular.
No início da Série B, o Tricolor chegou a ter nove atletas lesionados, mas agora todos estão à disposição do técnico Flávio Araújo e apenas Arlindo Maracanã, recuperado de uma lesão no calcanhar, e o meia Cleitinho, que volta aos treinos após sofrer com uma catapora, realizam trabalho de reforço muscular.
Entre os jogadores que deverão estrear somente nesta etapa da Série B está o zagueiro Luiz Otávio. Contratado nas primeiras rodadas da competição, o defensor teve uma lesão detectada nos exames realizados no clube e chegou a ter sua saída cogitada. Apesar disso, ficou realizando o trabalho de recuperação e nos amistosos contra o River-PI teve as primeiras chances com a camisa do Sampaio.
Entretanto, vale lembrar que o Sampaio foi um dos poucos times que não reforçou o elenco neste período. O Tricolor chegou a negociar com o atacante Frontini, mas desistiu por causa dos altos valores. Com isso, William Paulista, que marcou apenas um gol na Série B, segue como titular do ataque tricolor para a competição.
Uma das mudanças no Sampaio ocorre naturalmente com a recuperação do lateral-direito Tote. Recuperado de uma lesão sofrida na final do Campeonato Maranhense, o jogador recupera a posição em que Hiltinho atuou improvisado nas 10 rodadas iniciais. A outra mudança no tricolor é a efetivação do goleiro Luiz Muller como titular e, depois de oito anos, Rodrigo Ramos agora é reserva.
O Sampaio tem 16 pontos em dez jogos, sendo o sexto colocado. Venceu quatro vezes, empatou o mesmo número e perdeu duas partidas. Marcou 17 gols e sofreu dez. O aproveitamento é de 53.3%.
No Náutico, a ordem do técnico Sidney Moraes é avançar pelas lados. Quando monta o time com três volantes - e é assim que o Náutico vai jogar hoje com o Sampaio Corrêa. Mas, quando um deles estiver com a bola, está totalmente liberado para ir ao ataque, tendo um papel importante em fazer o jogo fluir.
O Náutico ocupa a 12ª colocação na classificação geral do Brasileiro da Série B, com 12 pontos, 9 jogos, 3 vitórias, 3 empates, 3 derrotas, 12 gols pró, 11 contra, saldo de 1 gol.
Náutico x Sampaio
Local: Arena Pernambuco
Horário: 19h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Árbitro assistente 1: Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Árbitro assistente 2: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Náutico
Alessandro; Rafael Cruz, William Alves, Flávio e Roberto; Gilmak, Elicarlos, Paulinho e Vinícius; Leleu e Tadeu.
Técnico: Sidney Moraes
Sampaio Corrêa
Luiz Muller; Tote, Edimar, Paulo Sérgio e William Simões; Jonas, Uillian Correia, Márcio Diogo e Eloir; Pimentinha e William Paulista.
Técnico: Flávio Araújo
Comentários