Terceiro colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa visita nesta sexta-feira (5) o Náutico, às 19 horas, na Arena Pernambuco, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015.
O Sampaio pode até terminar essa rodada em primeiro lugar, dependendo dos resultados dos jogos do Botafogo e Vitória, que são o primeiro e o segundo colocados, respectivamente. Vencendo o Náutico, mesmo que Botafogo e Vitória não vençam, o Sampaio Corrêa assume a liderança do Brasileiro, com 41 pontos ganhos.
Na partida válida pelo turno, Sampaio e Náutico empataram por 1 a 1, no Castelão, em São Luís.
Condé tem um desfalque de ordem disciplinar, pois o lateral esquerdo Willian Simões recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Rai, que o substituiu no jogo contra o Mogi Mirim e fez o cruzamento para o terceiro gol do Sampaio, permanece no time e substitui Willian Simões.
O Sampaio é o melhor mandante da Série B, pois está invicto no Castelão, mas o mesmo não pode ser dito quando o jogo é fora de casa, em que a performance boliviana é ruim. Mas essa deficiência será quebrada hoje contra o Náutico.
No Náutico, todos concordam que o Sampaio será um adversário casca grosa para o time Timbu. Por isso, o treinador Lisca, que conhece o Sampaio, pois já passou por lá, receita precaução na partida de hoje.
O Náutico terá um jogo considerado de “seis pontos” contra o Sampaio Corrêa. O alvirrubro ocupa a 7ª posição, com 35 pontos, depois da derrota para o Criciúma por 1 a 0, na terça-feira (1), fora de casa. O time maranhense, com 38 pontos, é o 3º colocado.
Para esta partida, o técnico não vai contar com o volante Willian Magrão. Ele sofreu uma lesão na panturrilha esquerda. O substituto será Marino.
Náutico x Sampaio Corrêa
Local: Arena Pernambuco
Horário: 19 horas
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira - SP (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Lourival Cândido das Flores - RN (CBF-2)
Árbitro Assistente 2: Ubiratan Bruno Viana - RN (CBF-1)
Quarto Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho - PE (CBF-2)
Náutico
Julio Cesar, Gilberto, Ronaldo Alves, Raphael Pereira e Gastón Filgueira; João Ananias, Marino, Hiltinho, Gil Mineiro e Rogerinho; Douglas
Técnico: Lisca
Sampaio Corrêa
Rodrigo; Daniel Damião, Mimica, Luíz Otávio e Raí; Léo Salino, Diones, Válber e Nádson; Pimentinha e Douglas
Técnico: Léo Condé
Comentários