A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C marca o duelo de duas das equipes que mais estiveram na liderança do Grupo A. O Sampaio Corrêa se manteve por um bom tempo na primeira colocação, mas acabou caindo de produção nas últimas rodadas. Já o Luverdense cresce e disputa ponto a ponto com o Fortaleza o topo da tabela. A partida entre eles está marcada para este domingo, às 19h, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, interior de Mato Grosso.
Apesar de estar na vice-liderança do Grupo A, o Luverdense busca a reabilitação contra o Sampaio Corrêa. O Verdão vem de derrota com o Treze e agora não pensa em outra coisa senão os três pontos para tomar a ponta do Fortaleza. O clube de Lucas do Rio Verde é o segundo com 26 pontos, a mesma pontuação do que o Tricolor Cearense.
No Sampaio Corrêa, a ordem é acordar. Depois de ficar a maior parte do primeiro turno na liderança, a Bolívia Querida se complicou, começou a tropeçar e já soma duas derrotas seguidas, o que fez com que o time ficasse fora do G4. Atualmente, é o sexto colocado com 23 pontos, a três do Fortaleza.
O Luverdense terá retornos importantes para enfrentar o Sampaio Corrêa. Raul Prata, Júlio Terceiro, Rafael Tavares e Tatu voltaram a se colocar à disposição do treinador Júnior Rocha e devem aparecer na equipe considerada titular.
Recuperado de um incômodo muscular, o lateral-esquerdo Raul Prata está confirmado. Assim como o volante Júlio Terceiro, o meia Rafael e o atacante Tatu, que cumpriram suspensão automática na derrota para o Treze-PB na última rodada.
Porém, Rocha continua com uma baixa importante. O atacante Misael se recupera de contusão na coxa.
Com quatro mudanças no time, em relação ao que jogou e perdeu por 1 a 0 para o Baraúnas, domingo, em Mossoró, o técnico Flávio armou o Sampaio para o jogo de hoje.
Na formação, Casagrande aparece no ataque ao lado de Edgar, Tote voltou à lateral direita e Bruninho atuou no meio-de-campo. Saíram da formação, respectivamente, Tiago Cavalcanti e Pimentinha, Eloir e Denílson.
Dos substituídos, Tiago Cavalcanti pediu para ser liberado por causa de uma proposta irrecusável do Bragantino. Pimentinha foi fazer ultrassonografia na perna esquerda, enquanto que Eloir e Denílson saíram da formação por terem caído de rendimento nas últimas partidas. Pimentinha, na verdade, foi afastado do elenco.
Luverdense x Sampaio Corrêa
Local: Passos da Ema
Horário: 19 horas
Árbitro: Fabio Filipus (PR)
Arbitro Assistente 1 Adair Carlos Mondini (PR)
Arbitro Assistente 2 Diego Grubba Schitkovski (PR)
Quarto Árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT)
Luverdense
Gabriel Leite, Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Tozin e Samuel (Marcelo Maciel).
Técnico: Júnior Rocha
Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Toti, Mimica, Paulo Sérgio e Deca; Jonas, Arlindo Maracanã, Bruninho e Cleitinho; Edgar e Casagrande (Júnior Chicão).
Técnico: Flávio Araújo
Publicado em Esporte na Edição Nº 14806
Comentários