Uilliam Barros foi o autor do gol da vitória do Sampaio contra o Paysandu

A vitória por 1 a 0 diante do Paysandu reanimou o elenco do Sampaio na briga contra o rebaixamento na Série B. Com o triunfo diante dos paraenses, o Tricolor quer manter as boas atuações das últimas partidas, onde também empatou com o Vila Nova, para buscar a segunda vitória seguida na competição, no jogo de hoje, às 21h30, contra o CRB, no Rei Pelé, em Maceió.
“A vitória traz confiança. Agora vamos partir para mais um confronto direto, com o intuito de repetir as atuações eficientes que tivemos, sobretudo na última rodada, e tentar vencer novamente”, disse o técnico Paulo Roberto.
Uma nova vitória pode deixar o Sampaio a um ponto dos times que estão na briga para sair da zona de rebaixamento. São Bento, CRB, Brasil de Pelotas, Paysandu e Criciúma estão empatados com 25 pontos, com o time gaúcho e a equipe de Sorocaba ocupando, respectivamente, a 17ª e 18ª colocação.
O jogo diante do CRB é encarado como uma nova decisão para o Sampaio, que vê a possibilidade de se aproximar de uma saída da zona de rebaixamento.
“O grupo ganhou confiança extra com a vitória sobre o Paysandu. Agora teremos outra partida complicada, contra uma equipe muito forte quando atua em casa, mas estamos preparados para jogar de igual pra igual e buscar mais um resultado positivo”, disse o zagueiro Rogério.
Com 21 pontos, o Sampaio ocupa a 19ª colocação na Série B.
No CRB, o técnico Doriva deve mexer na escalação para encarar o Sampaio Corrêa, mudando a postura da equipe e mandando a campo um time mais ofensivo.
Com exceção do meia Cleiton Xavier, lesionado, o treinador do Galo tem todo elenco à disposição. Suspenso na última partida, Willians Santana deve voltar à equipe.
Além dele, Paulinho e Mazola estão cotados para começar o jogo de primeira. Assim, a provável formação do CRB tem: João Carlos; Diogo Matheus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Lucas, Marcelo e Mazola; Willians Santana e Neto Baiano.
Confirmada essa escalação, o Galo ganha em ofensividade com Mazola e Willians Santana, nas vagas de Edson Ratinho e Iago. Já Paulinho entra no lugar de Rafael Carioca na lateral esquerda.
Com 25 pontos, o CRB ocupa a 16ª posição na tabela da Segundona e precisa vencer para não correr o risco de voltar para a zona de rebaixamento.