Ainda sonhando com o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa tem jogo decisivo nesta terça-feira (7), às 19h30, no estádio Castelão, em Fortaleza, contra o Ceará. No momento, a equipe maranhense ocupa o sétimo lugar da Série B com 41 pontos, enquanto o Vovô é o quinto colocado com 46 pontos, um a menos que o quarto colocado. Em resumo, a vitória do Tubarão, do técnico Lisca, o aproximará do G-4 da Série B.
Para buscar a vitória, o Sampaio Corrêa tem uma carta na manga. Trata-se do meia Valber, que conhece bem o Ceará, afinal defendeu as cores da equipe alvinegra em 2013, sendo inclusive campeão estadual.
“Estive lá no ano passado. É um clube que cresceu muito. Tenho vários amigos no Ceará e conheço a equipe deles. Quando a bola rolar, a amizade acaba. É confronto direto, temos o objetivo de nos aproximar do G-4 e estamos crescendo na competição. Nosso torcedor pode ter certeza que temos chances de vencer lá dentro”, disse Valber, que foi titular no confronto do turno da Série B, quando Sampaio Corrêa e Ceará empataram em 2 a 2, no Maranhão.
Pelo conhecimento que tem do Ceará e pelas últimas boas atuações, Valber espera estar entre os 11 titulares de Lisca para a partida decisiva no Castelão. “É jogo que a gente pode explorar bastante o contra-ataque, assim como fizemos na nossa última vitória fora de casa, contra o Luverdense. Espero ter essa oportunidade de sair jogando contra o Ceará. Estarei sempre focado em fazer o melhor para o Sampaio Corrêa”, concluiu.
Mas o técnico Lisca definiu o Sampaio com Valber como opção no banco e a entrada de Marino para reforçar a marcação no meio campo, já que o Ceará também é forte nesse setor.
No Vozão, o técnico Sérgio Soares resolveu manter o time que goleou o Vila Nova de Goiás, no último jogo, por 5 a 1. Segundo o treinador, não tem motivos para mudanças, já que o time que está jogando saiu-se bem.
No jogo de ida, no Castelão, em São Luís, Sampaio e Ceará empataram em 2 a 2.
Ficha Técnica
Ceará x Sampaio Corrêa
Local: Castelão – Fortaleza
Horário: 19h30
Árbitro: Guilherme Cerretta de Lima (SP-ASP. FIFA)
Árbitro Assistente 1: Márcio Luiz Augusto (SP)
Árbitro Assistente 2: Lincoln Ribeiro Taques (MT)
4º Árbitro: Luíz César Oliveira Magalhães (CE)
Ceará
Luís Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Wellington Carvalho e Vicente; João Marcos, Souza, Ricardinho e Eduardo; Magno Alves e Bill.
Técnico: Sérgio Soares
Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Toti, Luiz Otávio, Mimica e Gilton; Jonas, Marino, Uillian Corrêa e Eloir; Edgar e Willian Paulista.
Técnico: Lisca
Comentários