O América não confirmou a sonhada recuperação na Série B, a derrota para a Luverdense manteve o time atolado na zona de rebaixamento para a Série C e, pior, a condição depois da realização da 28ª rodada complicou mais do que a que ele se encontrava antes. O clube agora está a quatro pontos de Paraná e Bragantino, adversários mais próximos da zona de degola. Antes ele necessitava apenas de uma vitória para escapar da posição incômoda, agora terá de somar pontos em duas rodadas consecutivas para deixar a posição.
Segundo o levantamento do departamento de matemática e estatística da Universidade de Minas Gerais, o clube potiguar é o terceiro com maior risco de sofrer o rebaixamento neste momento, com 72,8%, perdendo apenas para o Vila Nova (95%) e a Portuguesa (99,4%). Frente a esses números, a vitória diante do Sampaio Corrêa, hoje, às 16h20, na Arena das Dunas, em Natal, se tornou fundamental para o Alvirrubro.
O América terá pelo menos três baixas na equipe: o meia Arthur Maia, o lateral Arthur Henrique e o atacante Alfredo, todos contundidos. Expulso, o zagueiro Cleber também está fora.
No Sampaio, o treinador Lisca não poderá contar com a zaga titular, já que Edimar e Luiz Otávio estão suspensos. Robinho voltará a fazer dupla de zaga com Mimica. Em relação ao jogo contra o Ceará, a novidade é Edgar, que vai sair jogando ao lado de William Paulista.
O América-RN é o 17º colocado com 29 pontos, enquanto que o Sampaio é o 6º com 42 pontos. O Dragão está na zona de rebaixamento. No jogo de ida, o Sampaio venceu em São Luís, por 3 a 0.
Ficha Técnica
América-RN x Sampaio Corrêa
Local: Arena das Dunas
Horário: 16h20
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá - RJ (CBF-1)
Assistente 1: Lilian da Silva Fernandes Bruno - RJ (ESP-1)
Assistente 2: Francisco Pereira de Sousa - RJ (CBF-1)
Quarto Árbitro: Caio Max Augusto Vieira - RN (CBF-2)
América-RN
Fernando Henrique; Wálber, Roberto Dias, Lázaro e Thiago Cristian; Márcio Passos, Tiago Dutra, Neto e Jéferson); Rodrigo Pimpão e Isac.
Técnico: Marcelo Martelotte
Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Toti, Mimica, Felipe Zang e Gilton; Jonas, Uillian Corrêa, Eloir e Hiltinho ; Pimentinha e Willian Paulista.
Técnico: Lisca
Comentários