Eloir deve ser o substituto de Rodrigo Andrade

Depois de um longo descanso após a conquista do acesso à Série B do ano que vem, o Sampaio iniciou nesta quarta-feira (11) o processo de preparação para o duelo de ida das semifinais diante do Confiança, sábado (14), às 17h, no Estádio Batistão, em Aracaju. A tendência é que a equipe sofra pelo menos duas mudanças.
Para a partida, o meia Rodrigo Andrade é desfalque certo no plantel da Bolívia Querida. Por conta do terceiro cartão amarelo, o técnico João Brigatti deve substituí-lo por Eloir, que tem sido opção imediata na ausência meia tricolor. Outro nome que deve ganhar titularidade é Esquerdinha, que é o provável substituto de João Paulo, que deixou o clube após uma proposta do Londrina.
Durante as atividades, a prioridade tem sido para recuperação física dos jogadores que estiveram de folga desde a partida do acesso, no último sábado (7), contra o São José-RS. O atacante Salatiel Júnior comentou a importância de focar no novo objetivo: o título da Série C.
“As comemorações terminaram, agora é manter o foco e pensar na sequência da competição. Queremos brigar pelo título, mas, para isso, precisamos tentar superar o Confiança, que é uma equipe forte, aplicada, e tem o mesmo objetivo. Então, temos que nos doar ao máximo e seguir trabalhando firme para superar mais esse obstáculo”, disse o atacante Salatiel.
O Sampaio fechou preparação em São Luís na manhã desta quinta-feira (12), no CT do clube. A tarde, às 15h, o time já se apresentou no aeroporto para embarque rumo a Sergipe onde no dia seguinte, treina no estádio Batistão, palco da partida.
Além de Sampaio e Confiança estão garantidos também na Série B do Brasileiro 2020 o Náutico e o Juventude. Pernambucanos e gaúchos fazem a outra semifinal da competição.