O Sampaio Corrêa estreou com vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi a Cuiabá enfrentar o Mixto e venceu os donos da casa de virada pelo placar de 3 a 1.
Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o Mixto abriu o placar com um golaço marcado por Furlan. Depois de três escanteios seguidos, o jogador mixtense fez um gol olímpico, aproveitando a falha do goleiro Rodrigo Ramos, que foi atrapalhado pelo sol forte que fazia na capital mato-grossense.
O Tricolor não deixou abater-se e três minutos depois, o atacante Célio Codó empatou a partida, após bom toque de Edgar. O meia boliviano fez bela jogada pela esquerda, driblou dois jogadores do Mixto e, após falha da zaga, Célio Codó chutou forte e empatou.
Depois do gol, a Bolívia continuou pressionando e levando muito perigo ao gol do Mixto. As tentativas foram recompensadas quando, aos 32 minutos, o zagueiro Cris derrubou Roniere na área e o árbitro marcou pênalti. Célio Codó cobrou com força, fez o seu segundo gol no jogo e virou a partida para o Sampaio.
Nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, o jogo continuou com o Sampaio Corrêa atacando e o Mixto apenas jogando no contra-ataque. Rodrigo Ramos fez algumas boas defesas e garantiu o placar de 2 a 1 até o fim do tempo inicial.
Na volta do segundo tempo, o time mato-grossense até tentou uma reação, mas aos 17 minutos, após uma falha da zaga do Mixto, Cleitinho marcou o terceiro gol do Tricolor.
No decorrer da etapa final, o time maranhense ainda teve outras oportunidades, dominando o jogo na maior parte do tempo. Entretanto, o placar não foi alterado e o Tricolor começou bem a campanha rumo à Série C.
Com o empate entre Comercial e Araguaína, em jogo realizado nesse domingo (24), no Albertão, em Teresina, com 3 pontos ganhos, o Sampaio é o líder do grupo A2.
O time boliviano volta a campo no próximo domingo contra o Comercial-PI, pela segunda rodada.
Ontem
A reapresentação do time boliviano, após o jogo contra o Mixto, aconteceu na tarde de ontem. Depois da revisão médica, os jogadores realizaram um trabalho físico, seguido de treino técnico e tático.
O Sampaio não tem nenhum problema para escalar o time para o próximo compromisso.
O técnico Flávio Araújo disse que o Sampaio não está para brincadeira. O técnico boliviano, que encontra-se há exatos 16 jogos sem perder, convocou de antemão a torcida para o próximo domingo.
Comentários