O Sampaio Corrêa é tricampeão maranhense de futebol. A Bolívia derrotou, mais uma vez, o time do Maranhão Atlético Clube na noite dessa quinta-feira (7) num estádio Nhozinho Santos completamente lotado.
O Tricolor entrou em campo com uma ampla vantagem conquistada no primeiro jogo, na semana passada. O time do MAC, porém, entrou mais ligado na partida e logo aos 9 minutos, numa grande jogada do ataque quadricolor, Rafael Luan abriu o placar.
Depois de levar o gol, o Sampaio acordou e passou a criar chances de gol. O goleiro da equipe atleticana fazia uma boa defesa atrás da outra e atrapalhava os planos tricolores.
Entretanto, de tanto tentar, o Sampaio chegou ao empate aos 32 minutos, com Cleiton. Passou, então, a dominar todo o primeiro tempo.
Na volta do segundo tempo, o Tricolor continuou com a pressão. Aos 21 minutos, as tentativas bolivianas foram coroadas com um belíssimo gol do craque Edgar. O camisa 11 recebeu a bola na frente e, com um toque de classe, encobriu o goleiro atleticano.
Com placar de 2 a 1, a Bolívia faz 5 a 1 na somatória dos placares dos dois jogos e conquista o Campeonato Maranhense 2012. O terceiro consecutivo. Por isso, o Sampaio Corrêa conquistou mais um tricampeonato, o segundo da história do clube.
Série D
Com o fim do campeonato estadual, o pensamento do Sampaio Corrêa agora é o Campeonato Brasileiro Série D, que ainda não tem definição de quando será reiniciado.
O Sampaio está no grupo A2 e estrearia fora de casa dia 26 de abril, contra o Mixto, de Mato Grosso. Entretanto, em função dos problemas da Justiça Comum, os adversários podem até ser mudados, como também a ordem dos jogos, sendo que o Sampaio pode até estrear em casa.
Comentários