Pimentinha cotado para sair jogando

Foi dos mais proveitosos para o time do Sampaio Corrêa o treino realizado no gramado do novo estádio Castelão, nesse domingo pela manhã. Apesar do sol caustificante, a equipe boliviana teve uma grande movimentação, deixando o técnico Flávio Araújo bastante satisfeito.
O campo é diferente do Nhozinho Santos, começando pelas dimensões. O do Municipal mede 110m por 75m, enquanto que o do Castelão é um pouco menor: 106m por 64m. O campo é fofo e a grama está muito alta. O treinador do Sampaio pediu que seja dado um último corte antes do jogo de quarta-feira contra o Vilhena.
O atacante Pimentinha “arrebentou” no coletivo desse domingo pela manhã no ataque do Sampaio Corrêa. O veloz e habilidoso jogador se adaptou rapidamente ao gramado fofo do Castelão. Primeiramente, Pimentinha formou dupla com Júnior Chicão, mas depois treinou ao lado de Wescley. Os dois jogadores se entenderam muito bem, deixando animados os muitos torcedores que foram ao estádio acompanhar a atividade do Tricolor.
Com o bom treino, Pimentinha deve ter garantido vaga de titular no time que enfrentará o Vilhena. O técnico Flávio Araújo não confirmou, mas elogiou o rendimento do jogador. Segundo o treinador, Pimentinha, Júnior Chicão, Wescley, Zé Paulo, Ricardinho e Thiago Miracema lutam por duas vagas no ataque boliviano.
O armador Eloir já está recuperado e pronto para treinar com bola. Depois de passar uma semana em tratamento se recuperando de desconforto muscular na coxa direita e fazendo apenas treinos de academia, o jogador treinou fisicamente nesse domingo pela manhã, no Castelão. O teste foi acompanhado pelo preparador físico Pedro Henrique. O jogador nada sentiu e foi aprovado para treinar a partir do ensaio de amanhã à tarde, confirmando sua presença no jogo contra o Vilhena, quarta-feira, na decisão da vaga para as quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro.
No coletivo, Zé Paulo treinou de armador, mas a volta do titular está certa. O presidente Sérgio Frota, presente ao Castelão, fez questão de conversar com Eloir na presença do fisioterapeuta Marcos Riccelli, para se certificar de que o meio-campista tem mesmo condição de jogar.
Com a volta de Eloir, o meio-de-campo do Sampaio será formado por Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho.
Se passar pelo Vilhena nesta quarta-feira – precisa apenas de um novo empate –, o Sampaio vai enfrentar o Mixto nas quartas-de-final do Brasileiro Série D. O Mixto perdeu de 2 a 1 para o Remo, no jogo de volta do mata-mata das oitavas-de-final, em Belém, nesse domingo, e eliminou o Leão de Alfredo Baena da competição, sob os olhares atônitos de 40 mil torcedores que lotaram o Mangueirão. No jogo de ida, o Remo havia perdido por 2 a 0. Na primeira fase, o Sampaio venceu os dois jogos contra o Mixto - em Cuiabá (3a1) e São Luís (1 a 0).