O teste final do Sampaio antes do início da temporada será também uma prévia daquilo que o time vai apresentar em peças dentro de campo na estreia do Campeonato Maranhense. Pelo menos essa é a intenção do técnico João Brigatti, que tem o planejamento de ir com força máxima para o amistoso deste sábado, contra o Juventude, às 17h, no Castelão.
O treinador conta que a partida diante do River do fim de semana anterior serviu para uma avaliação dos atletas que ele não conhecia e queria ver em atuação. Brigatti diz que contra o Juventude a intenção é se aproximar ao máximo daquilo que entende como formação titular.
“Era nosso planejamento levar para o jogo do River atletas que a gente não conhecia para sair jogando. Ficamos bastante satisfeito com o que vimos. Mas nessa formação para o jogo contra o Juventude a gente vai tentar buscar o máximo da equipe da estreia do campeonato”, disse o treinador.
João Brigatti fala que ainda não chegou a esse time e diz que tem quebrado a cabeça para chegar a esse tão esperado onze. Segundo ele, a maior preocupação é chegar a um time com equilíbrio “principalmente na defesa e no meio-campo”.
“Estamos quebrando a cabeça para montar a equipe e tenho certeza que a escolhida será coesa, forte e estará sempre em busca do resultado positivo. Estou buscando uma equipe equilibrada principalmente na defesa e no meio-campo”, afirmou.
Por fim, o treinador fez uma avaliação do adversário do amistoso deste sábado. João Brigatti diz que vem acompanhando o Juventude desde a Copa FMF e elege o confronto como proveitoso.
“É uma equipe que vai participar do Maranhense e que eu já tive oportunidade de jogar nas finais do Maranhense. É um time muito bem montando e qualificado e vai dar um bom jogo-treino. Temos que aproveitar para mesclar e rodar nossos jogadores e cair justamente no que tenho dito de ver qual é a melhor formação para estreia no campeonato”, finalizou.
A estreia do Sampaio no Campeonato Maranhense será realizada no dia 27 de janeiro, diante do São José. A partida está marcada para o estádio Castelão, às 17h.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16550
Comentários