Sampaio ainda não comemorou gol na Série C - Foto Lucas Almeida/L17 Comunicação

O começo do Sampaio Corrêa na sua volta à Série B do Brasileiro tem sido decepcionante. O Tricolor perdeu os dois jogos que fez e, além disso, ainda apresenta um dado alarmante: foi o único time que realizou duas partidas na competição e não marcou gol.
Na Série B, ao lado do Sampaio Oeste e Chapecoense também ainda não balançaram as redes, porém, ainda não entraram em campo pela segunda rodada da competição e sequer perderam na primeira rodada quando tiveram empates sem gols. O time paulista jogou nesta quarta-feira diante do CRB, enquanto que os catarinenses tiveram jogo adiado contra o CSA, por conta do alto número de casos do novo coronavírus.
Nestas duas primeiras rodada da Série B, o Cruzeiro foi quem mais marcou gols, 5, e uma média de 2,5 por jogo. A seca de gols leva o Sampaio à lanterna da competição, pois dos quatro times que tem zero ponto na zona do rebaixamento todos já balançaram as redes.
A contradição desse número é na competição paralela que o Sampaio disputa à Série B do Brasileiro. No Campeonato Maranhense o time não só já está na semifinal como tem o melhor ataque. São 19 gols em sete jogos e uma média de de 2,7 por jogo.
O Sampaio volta a campo neste domingo pela Série B do Brasileiro quando enfrenta a Chapecoense. A partida será na Arena Condá, às 11h.