O Sampaio Corrêa resolveu suspender suas atividades no CT do clube para minimizar a possibilidade de contágio pelo novo coronavírus. A medida será estendida até o recebimento dos resultados dos novos testes para Covid-19 que deverão ser entregues nesta sexta-feira (21).
Por conta de nove casos positivos para a doença e outros cinco suspeitos e ainda mais um membro da comissão técnica, o clube teve partida adiada diante do Figueirense, pela quarta rodada da Série B, que aconteceria na última quarta-feira, no Castelão. A direção tricolor já enviou um novo pedido de adiamento para CBF, desta vez para o jogo fora de casa diante do Brasil de Pelotas, válido pela quinta rodada da Segundona.
A justificativa do Sampaio é que o clube não teria atletas suficientes para a partida diante do time gaúcho, pois, segundo o clube, dos 26 atletas inscritos na competição, no máximo nove estariam disponíveis, sendo três goleiros.
A conta que o Sampaio apresenta é que nove atletas já testaram positivo para a Covid-19 e cinco preencheram questionário epidemiológico que apontam para os sintomas da doença. Além disso, o clube ainda tem três atletas no departamento médico lesionados: o lateral-direito Joazi, o meia Eloir e o atacante Thiago Santos, em transição.
Depois do cancelamento do jogo contra o Figueirense o elenco do Sampaio passou nessa quarta-feira por novos testes que serão entregues nesta sexta-feira. A partida diante do Brasil de Pelotas está agendada para este domingo, às 11h, no Bento Freitas. (Afonso Diniz)
Publicado em Esporte na Edição Nº 16699
Comentários