Sampaio suspendeu treinos sábado passado, uma semana depois dos demais da elite maranhense - Foto Lucas Almeida/L17 Comunicação

Após uma série de medidas de limitações em seus treinamentos por conta da situação pandêmica do Covid-19, o Sampaio decidiu pela suspensão por tempo indeterminado de todas as suas atividades. A decisão foi tomada na manhã de sábado passado, quando a equipe tinha agendado uma atividade pela manhã, que foi cancelada. Na noite anterior, o Maranhão confirmou o primeiro caso do novo coronavírus, mas até já tinha duplicado o número.
A direção do clube reuniu com os atletas, comissão técnica e funcionários e os liberaram na manhã de sábado. Além da liberação por conta da situação pandêmica do Covid-19 no mundo houve ainda uma campanha de conscientização do regime quarentena.
“Foram comunicados para os procedimentos (na manhã deste sábado). E reforçamos os cuidados em casa”, disse o executivo de futebol do clube, Juliano Camargo.
Na temporada 2020, o Sampaio tem agendada a disputas do Campeonato Maranhense e Brasileiro da Série B. O Tricolor foi o último maranhense a suspender suas atividades no Maranhão.
Diferente da equipe de futebol o Sampaio Basquete já suspendeu seus treinamentos desde a última terça-feira. O time de basquete feminino do Tricolor vinha disputando a LBF e chegou apenas a fazer uma partida na competição.