Sérgio Frota informou a decisão à FMF

Para não incorrer em erros cometidos em anos anteriores, o presidente Sérgio Frota decidiu que o Sampaio Corrêa, mesmo com o time B, somente voltará a jogar na III Copa União depois de encerrada a participação boliviana na Série D do Campeonato Brasileiro. O mandatário do Tricolor disse que não é pelo fato de o Sampaio ter perdido as duas primeiras partidas da Copa União, mas para não desviar a atenção da luta de subir para a Série C.
Frota frisou que deu razão ao técnico Flávio Araújo, que argumentou que o Sampaio conta com 29 jogadores, dos quais 20 estão decididamente nos planos para a Série D. “Como não podemos jogar com nove, o mais racional é não disputar nenhum jogo da Copa União durante a disputa da Série D. Não deixaremos que nada atrapalhe nosso time nessa luta, como ocorreu em anos anteriores. Nossa atenção toda estará voltada para o Brasileiro”, comentou o presidente.
Sérgio Frota declarou que não se trata de insubordinação para com a FMF, ou de descaso para os outros times ou para com a Copa União, mas decisão que tinha de ser tomada, haja vista que agora vai começar a fase mais difícil da Série D.
Até ontem, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) não havia informado nada a respeito da decisão do Sampaio Corrêa. Parece até que a entidade está amordaçada ou congelada, pois não vem cuidando dos direitos dos clubes a ela filiados. Todo mundo está mandando na FMF e as decisões são tomadas à revelia da entidade, como foi essa do Sampaio. O presidente boliviano tomou a decisão de não mais disputar a Copa União até que o Campeonato Brasileiro da Série D chegue ao fim, e só depois comunicou a FMF. Não foi algo definido entre as partes, como tem de ser feito. E os da FMF assistem a tudo de camarote, como se nada estivesse ocorrendo, como é o caso do Viva Nota.
Ontem, simplesmente o diretor técnico Evandro Marques apenas confirmou a tomada de posição do Sampaio e nada mais. Sobre a tomada de posição da FMF, nada foi dito.