O Sampaio Corrêa teve uma quarta-feira de excelentes notícias, a quatro dias do jogo de volta contra o Imperatriz, na decisão do primeiro turno da Copa União. Tudo começou com a recontagem nos cartões de todos os seus jogadores feita oficialmente na Federação Maranhense de Futebol (FMF). O resultado não poderia ter sido melhor: o meia Cleitinho só tem dois cartões amarelos e, com isso, vai poder jogar a decisão de domingo, no Nhozinho Santos.
Essa foi a primeira das boas informações. A confirmação de que o atleta não está suspenso deixou o treinador Josué Teixeira tão satisfeito que de imediato anunciou a presença do meio-campista na equipe, sem necessidade de fazer alteração. “Ele é o titular e vai jogar”, disse o treinador.
Todavia, a estreia de Lenílson deverá ser mantida. Josué Teixeira está pensando seriamente em escalar o novo jogador ao lado de Cleitinho. Ou seja, o time boliviano teria dois meias e apenas dois volantes. O treinador admitiu essa hipótese, porém disse que ainda precisará analisar um pouco mais se convém jogar mesmo com dois volantes e dois meias de armação.
O treinador é adepto do jogo ofensivo, mas vai analisar a possibilidade de lançar dois meias e apenas dois volantes, a fim de não enfraquecer a marcação no setor de meio-de-campo. “Nosso time sempre joga para ganhar, mas não pode se esquecer da marcação”, ressaltou.
Com Cleitinho livre de suspensão e Luiz Maranhão inteiro, a tendência é de que o técnico Josué Teixeira escale a equipe para a decisão de domingo com Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã. Mimica, Germano e Deca; Luiz Maranhão, Eloir, Lenílson e Cleitinho; Edgar e Júnior Chicão.
O Sampaio ainda realiza um treino hoje e amanhã com o tradicional “rachão” para encerrar a preparação com bola. Logo em seguida ao coletivo, os jogadores entrarão em regime de concentração no CT José Carlos Macieira.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14232
Comentários