Tricolor treina intensamente para pegar o Botafogo/PB

A equipe do Sampaio Corrêa deu prosseguimento à preparação para fazer o seu último jogo pela fase de classificação da Série C, no próximo sábado, às 19h30, contra o Botafogo da Paraíba, no Estádio Castelão. Uma vitória garante o primeiro lugar geral do Grupo A para o Tricolor.
Em atividade realizada na tarde dessa terça-feira, no CT José Carlos Macieira, o técnico Francisco Diá organizou um trabalho em campo reduzido de ataque contra defesa. Toques rápidos, triangulações e finalizações a gol treinados à exaustão para seguir em ritmo intenso até o mata-mata.
A ansiedade pelos jogos decisivos já paira no ar, mas Alex Alves trata de conter o ímpeto e se concentrar no próximo compromisso: “Claro que, com a equipe já classificada, é difícil não pensar nas quartas de final. Mas ainda temos um último jogo a cumprir e outro objetivo a conquistar, que é ficar em primeiro lugar no grupo. Vamos encarar esse jogo com seriedade para seguirmos firmes com nossos propósitos”, afirmou o goleiro tricolor.
A preparação prossegue nesta quinta-feira, com movimentação agendada para o Estádio Castelão, local do confronto, a partir das 15h30.
O presidente Frota voltou a reiterar que, se depender do Sampaio, o Moto permanecerá na série C, rebatendo, mais uma vez, as especulações de que o Tricolor maranhense estaria propenso a perder para o Botafogo-PB só para eliminar o Moto. “Não existe nada disso. Respeitamos o Botafogo, mas vamos em busca da vitória a qualquer custo. É importante para que possamos manter a liderança”, disse.
Sampaio Corrêa e Botafogo-PB se enfrentam neste sábado (9), às 19h30, no Castelão, em São Luís, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série C. O Sampaio já está classificado para o ‘mata-mata’ da segunda fase. O Botafogo-PB não tem mais chances de se classificar e luta para não cair.