O Sampaio anunciou neste domingo, que não conta mais com o meia Eloir para os planos da temporada 2020. Por meio de suas redes sociais, o clube justificou que devido a incerteza com a pandemia do novo coronavírus (confira nota ao fim da matéria) entrou com uma “rescisão amigável” junto ao atleta.
Com a saída de Eloir - e desde a chegada de Léo Condé - 14 jogadores já deixaram o tricolor maranhense. Ainda no fim de semana, também foram dispensados o goleiro Moisés, o meia Neto, e o lateral direito Éverton Silva.
O zagueiro Paulo Sérgio também recebeu uma proposta de rescisão, mas não aceitou os termos do acordo. O zagueiro confirmou a informação, enquanto que o Sampaio disse que houve uma recusa do atleta a respeito de rescisão, mas não quis confirmar se este nome foi o de Paulo Sérgio.
Gaúcho, Eloir construiu praticamente toda a sua carreira no Sampaio Corrêa. Antes de virar ídolo e cair nas graças da torcida maranhense, o jogador de 32 anos, surgiu na base do Internacional. No Maranhão, inciou no Bacabal e só em 2007 vestiu pela primeira vez a camisa do Sampaio.
No entanto, o auge de sua carreira veio de 2012 a 2014, nos anos em que o time maranhense seguia uma campanha memorável de acessos consecutivos, sendo campeão da Série D (2012), vice-campeão da Série C (2013) e em 2012 onde fez 41 jogos e marcou 14 gols naquela temporada, ocasião que o tricolor maranhense bateu na trave por um acesso a elite do futebol brasileiro.
Mas nem só de glórias viveu Eloir. Logo no ano seguinte (2015), o meia-atacante surprendeu a todos com um anúncio de sua “aposentadoria” precoce, quando jogava pelo Ceará. Na época, o jogador argumentou que estava com problemas pessoais e que desejava se aposentar.
Cerca de dois anos depois, Eloir decide retornar ao futebol. Em 2017, o Maranhão Atlético Clube foi o escolhido. Pelo Bode Gregório, foram 27 jogos e apenas dois gols. Em 2018, ainda foi emprestado ao Imperatriz, e ainda naquele ano, retornaria ao Sampaio para o reencontro. Nesta nova passagem, foram 52 jogos e 5 gols. No total de duas passagens, 133 jogos vestindo a camisa do Sampaio, e 26 gols.
Confira a nota do Sampaio
Queremos agradecer aos serviços prestados até aqui do nosso maestro Eloir. Devido a essa incerteza com a pandemia, rescindimos de forma amigável com o atleta. Desejamos boa sorte na sua nova jornada.
Sampaio Corrêa FC
Veja a lista dos dispensados
Andrey (goeliro), Everton Dias (volante), Ramon (volante), Matheus Steinmetz (atacante), Victor Lube (goleiro), Ricardo Capanema (volante), Chaveirinho (atacante), Thiago Duchatsch (zagueiro) , Kellyton (lateral-dieito) , Abuda (volante), Moisés (goleiro), Neto (meia), Éverton Silva (lateral-direito) e Eloir (meia)
Comentários