A classificação da Copa do Nordeste teve nova reviravolta. Mesmo que momentânea. Nessa quinta-feira, o departamento jurídico do Sampaio Corrêa conseguiu um efeito suspensivo contra a perda de seis pontos por conta da escalação irregular do jogador Curuca, na primeira rodada da competição, e com isso volta a liderar o Grupo B, com oito pontos, um a mais que o Sport, que assim caiu para a segunda colocação, com sete. Porém, vale lembrar que a decisão é válida apenas até a próxima quinta-feira, quando será julgado o recurso do clube maranhense no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
“Pediram o efeito suspensivo e foi concedido até a realização do julgamento do recurso. É possível que a norma levada tenha uma interpretação dúbia. A decisão final teremos somente no dia do julgamento do pleno”, explicou o relator do caso, Décio Neuhaus.
Por sua vez, a vitória momentânea do Sampaio Corrêa não abala a confiança da diretoria do Sport de que a punição será mantida no julgamento do pleno. “Estamos bem tranquilos e confiantes de que a sentença será mantida. O efeito suspensivo é apenas uma forma de cautela para que o relator se aprofunde mais no caso e não puna definitivamente o clube antes do término de todas as possibilidades de recursos. Mas isso não abala a nossa convicção. Não creio em nenhuma reversão da situação. Não há argumentos plausíveis para isso”, destacou o vice-presidente leonino, Arnaldo Barros.
O dirigente, no entanto, fez questão de ressaltar que o Sport vai buscar a sua classificação também dentro de campo. “E não tenho dúvidas de que também vamos conseguir. O que o Sport fez foi zelar os seus interesses e os da competição. Uma equipe não pode infringir as regras e ser beneficiada. Mas vamos conseguir a classificação por méritos e também pela perda de pontos do Sampaio”, concluiu.
O julgamento definitivo do mérito da questão foi marcado para o dia 12, próxima quinta-feira.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15251
Sampaio recupera pontos e volta à liderança do grupo B da Copa Nordeste
O julgamento do mérito da questão já está marcado para o dia 12
Comentários