Sampaio e Vila Nova fazem jogo decisivo no Castelão

O Sampaio Corrêa tem jogo decisivo contra o Vila Nova neste sábado (9), às 19h (horário de Brasília), no Castelão, em São Luís, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe tricolor precisa vencer, pois o primeiro jogo, em Goiânia-GO, terminou empatado em 0 a 0. Apesar da necessidade do resultado, o técnico do Sampaio, Flávio Araújo, tem mostrado muita tranquilidade quanto ao confronto.
De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro da Série C, os critérios de desempate nesta fase são: a) maior saldo de gols; b) maior número de gols assinalados no campo do adversário; c) cobrança de pênaltis.
Como o jogo de ida terminou empatado sem gols, novo empate com o mesmo placar, a decisão será em cobranças de pênaltis. Empate com gols classifica o Vila Nova. Portanto, não existe outra alternativa para o Sampaio chegar à final que não seja uma vitória no jogo de hoje.
Mesmo sem confirmar, Flávio Araújo deverá fazer apenas uma mudança em relação à equipe que entrou em campo na primeira partida contra o Vila Nova. O volante Jonas volta à equipe após cumprir suspensão automática e deve entrar na vaga de Robson Simplício.
O Vila Nova sabe da força tricolor em solo maranhense e pretende lutar com ‘unhas e dentes’ para conseguir vaga na final da Terceirona. Como não levou gol no jogo de ida, o Tigrão, como é o conhecido o Vila Nova, precisa apenas de um empate com gols para conseguir sua classificação.
O técnico Heriberto da Cunha treinou a equipe durante a semana com duas novidades. Na zaga, Neto Gaúcho, que comprimiu suspensão automática, e Vítor voltarão ao time titular. Na linha de frente, o atacante Rodrigo Dantas pode ser a novidade no lugar de Frontini, que saiu no último jogo com suspeita de lesão na coxa.

Sampaio Corrêa x Vila Nova-GO
Local: Estádio João Castelo Ribeiro Gonçalves (Castelão)
Horário: 19h00 (horário de Brasília), 18 horas (MA)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Heronildo Freitas da Silva (PA) e Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Matos (PA)
Árbitro reserva: Paulo Sérgio Santos Moreira

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Toti, Mimica, Paulo Sérgio e Airton; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Leandro Kível e Lucas;
Técnico: Flávio Araújo

Vila Nova-GO
Toni; Tiago Cametá, Neto Gaúcho, Vítor e Bruninho; Osmar, Arthur, Robston e Thiago Marin; Marco Aurélio e Frontini (Rodrigo Dantas).
Técnico: Heriberto da Cunha