Sampaio Corrêa e Santa Cruz em decisão inédita

O Sampaio Corrêa recebe hoje, às 17 horas (horário de Brasília), no Castelão, o Santa Cruz na primeira partida pela final do Campeonato Brasileiro da Série C 2013. O time boliviano não poderá contar com o zagueiro Mimica e o atacante Leandro Kivel, que vão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Robinho e Célio são os respectivos substitutos.
O Sampaio precisa vencer em São Luís para reverter a vantagem. Em relação ao clube maranhense, o Santa Cruz somou 46 pontos contra 41 do adversário, incluindo os jogos das quartas de final e das semifinais. Além disso, o tricolor pernambucano tem um melhor aproveitamento fora de casa com cinco vitórias, enquanto o Sampaio venceu apenas duas. No confronto direto, o Sampaio leva uma vantagem. Na primeira fase, venceu por 3 a 0, em São Luís, e empatou no Arruda por 0 a 0.
As duas equipes, antes de conseguirem chegar à decisão do título, passaram pelas quartas de final e garantiram o acesso à Série B. O Santa Cruz, porém, com um melhor retrospecto, pois venceu os dois jogos contra o Betim por 1 a 0 e 2 a 1. O Sampaio bateu o Macaé por 5 a 3, em casa, e empatou por 1 a 1 fora. Nas semifinais, o tricolor voltou a vencer os seus compromissos aplicando 2 a 0 e 2 a 1 no Luverdense. A equipe maranhense eliminou o Vila Nova-GO com um empate sem gols e uma vitória por 2 a 1.
Os confrontos entre Sampaio Corrêa e Santa Cruz completaram 70 anos, dia 11 de março de 2013. O primeiro jogo envolvendo os dois tricolores foi em um amistoso em 1943. O time pernambucano venceu por 3 a 0, em São Luís. O último jogo, pela Série C de 2013, foi no dia 30 de outubro deste ano, terminando sem gols.

Sampaio Corrêa x Santa Cruz
Local: Castelão (São Luís)
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira (assistente 1) e Broney Machado, da Paraíba (assistente 2)
4º árbitro: Mayron dos Reis Novais

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Tote, Robinho, Paulo Sérgio e Airton; Jonas. Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Célio Codó e Lucas Silva.
Técnico: Flávio Araújo

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Panda; Sandro Manoel, Dedé, Luciano Sorriso e Renatinho; Raul e Caça Rato.
Técnico: Vica