Lance do jogo de ida entre Sampaio e Palmeiras em 2014 pela Copa do Brasil

Abrindo a segunda metade de duelos pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa recebe nesta quarta-feira, 22 de maio, o Palmeiras. O encontro será realizado no estádio Castelão, em São Luís. O início está previsto para 19h15 (horário de Brasília). O duelo de volta foi programado para 30 de maio, em São Paulo.
O Sampaio Corrêa ganhou o privilégio de abrir sua participação nas oitavas de final por ter sido o campeão da edição 2018 da Copa do Nordeste. O clube maranhense está na Série C, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Na versão 2019 da Copa do Nordeste, o time não conseguiu defender seu título. Foi eliminado na primeira fase ao ficar na sexta colocação do grupo A. Somou apenas quatro pontos (uma vitória, um empate e seis derrotas). Também não conseguiu levantar a taça no Campeonato Maranhense. Foi eliminado pelo Imperatriz nas semifinais.
O Palmeiras também faz sua estreia na Copa do Brasil nas oitavas de final. O benefício foi garantido por ter o clube conseguido se classificar para a Copa Libertadores da América, onde alcançou sucesso na tentativa de avançar para as oitavas de final. Passou para a etapa dois do torneio com a melhor campanha da primeira fase e vai enfrentar, em julho, o Godoy Cruz, da Argentina.
Sampaio e Palmeiras já se enfrentaram pela Copa do Brasil. Em 2014 por exemplo, o Sampaio venceu em São Luís de virada na partida de ida por 2 a 1 e na volta perdeu por 3 a 0, em São Paulo. Em 2015, novo confronto entre as duas equipes pela mesma competição. Em São Luís, empate em 1 a 1 e em São Paulo, goleada de 5 a 1 para o Palmeiras.