Sampaio Corrêa e Maranhão decidem o título do Campeonato Maranhense desta temporada hoje, a partir das 20h40, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Mesmo hoje sendo feriado nacional de Corpus Christi, o jogo foi mantido para o período noturno.
Como venceu a primeira partida por 3 a 0, quinta-feira passada, o Sampaio pode perder até por três gols de diferença, pois mesmo assim fica com o título. Se conquistar o título, o Sampaio conquistará o tricampeonato maranhense, já que é campeão de 2010 e 2011.
O Tricolor joga desfalcado do meia Róbson Simplício, que foi expulso no jogo passado e vai cumprir suspensão automática. Uma outra dúvida do treinador Flávio Araújo é na zaga, já que Johildo terá de fazer um teste antes do jogo de hoje. O teste será feito no vestiário. Se não tiver condições de jogar, Marcão será o substituto.
O Maranhão Atlético precisa vencer o Sampaio Corrêa por quatro gols de diferença para ficar com o título do Campeonato Maranhense, fato que não se repete desde o dia 7 de abril de 2005, quando desbancou a Bolívia por 6 a 1. E na trigésima decisão estadual do clube atleticano, os problemas parecem se acumular na porta do Parque Valério Monteiro.
O time vai ter quatro mudanças para o segundo jogo da final, já que os atacantes Kleber Bambam e Toniel perderam a titularidade para Tenílson e Rafael Luan, assim como na lateral esquerda com a saída de Otávio para a entrada de Lucas na posição e a entrada de Deco no meio-campo, após cumprir suspensão.
O técnico André Baratz esperava contar com o retorno de Locatelli ao time que treinava entre os titulares desde sábado, mas nesta semana voltou a sentir dores no local lesionado e, mais uma vez, está fora da decisão. “Ele, mais uma vez, vai ficar fora da decisão, mas vamos tentar superar da melhor maneira com o melhor que temos”, disse.
Para Baratz, a esperança é a última que morre e, por isso, acredita na possibilidade de vitória e título, mesmo com chances pequenas. “É uma missão quase impossível, mas as alterações no ataque vão nos dar mais mobilidade e mais oportunidades de gols, já que Tenílson e Rafael Luan são mais rápidos”, esclareceu.
Sampaio x Maranhão
Horário: 2040
Local: Nhozinho Santos
Árbitro: Róbson Martins Ferreira
A1: Aelson Mariano Campelo Gomes
A2: Márcio Fonseca Sousa
Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Ronieri, Mimica, Johildo (Marcão) e Deca; Luiz Maranhão, Arlindo Maracanã, Jefferson e Cleitinho; Célio Codó e Edgar.
Técnico: Flávio Araújo
Maranhão
Milton; Fernandinho, Leandro, Carlinhos e Lucas; Deco, Arcinho, Willame e Hiltinho; Tenilson e Rafael Luan.
Técnico: André Baratz
Comentários