A eliminação da Copa do Brasil já é página virada no Sampaio Corrêa. O foco agora é total para o Campeonato Brasileiro da Série B, pelo qual o Tricolor Maranhense volta a campo nesta sexta-feira (15), pela segunda rodada da primeira fase, contra o Macaé, às 19h30, no Castelão, na capital maranhense.
O Sampaio vem de uma brilhante vitória por 2 a 0 na estreia, sábado passado, sobre o Vitória, no Barradão, em Salvador. Na classificação, o time boliviano é o terceiro colocado.
O Sampaio tem novo treinador, pois Léo Condé, técnico vice-campeão mineiro pela Caldense, assumiu oficialmente nessa quinta-feira (13). Léo Condé não fará modificação em relação ao time que jogou contra o Palmeiras, mesmo porque não tem outras alternativas. Os dois jogadores que foram contratados como reforços, o meia Nadson e o zagueiro Marcelinho, ainda não estão regularizados. Por isso, não têm condições de jogo.
No único treino realizado ontem, a maior preocupação de Condé foi quanto ao posicionamento da defesa boliviana. Ele assistiu ao jogo contra o Palmeiras e culpou o mau posicionamento da defesa como o principal motivo da goleada e a consequente eliminação da Copa do Brasil.
A vitória por 2 a 0 contra o Santa Cruz, na estreia do Macaé na Série B, no último sábado, deu confiança à equipe estreante na segundona. Por isso, Marcelo Cabo manteve a equipe que debutou de maneira positiva.
A novidade no banco ficará por conta do recém-contratado meia Vitinho. O único desfalque no Leão é o lateral Max, que está lesionado. Henrique está mantido em seu lugar.
A principal preocupação do técnico Marcelo Cabo são os chutes a longa distância, que será corrigido com uma marcação maior do meio-campo leonino. Na classificação da Série B, o Macaé é o segundo colocado.
Sampaio e Macaé se enfrentaram pelas quartas de final da Série C em 2013. Em São Luís, o Sampaio venceu por 5 a 3 e em Macaé, empate por 1 a 1. Esses resultados selaram a passagem do Sampaio à semifinal da Série C e a consequente ascensão do time boliviano à Série B. O Macaé teve de esperar mais um ano e subiu em 2014.
Ficha Técnica
Sampaio Corrêa x Macaé
Horário: 19h30
Local: Castelão (São Luís)
Árbitro: Léo Simão Holanda - CE (CBF-2)
Árbitro Assistente 1: Renan Aguiar da Costa - CE (CBF-2)
Árbitro Assistente 2: Samuel Oliveira Costa - CE (CBF-2)
Quarto Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira - MA (CBF-1)
Sampaio Corrêa
Ruan; Gil Mineiro, Mimica, Edivânio e William Simões; Moisés, Diones, Rogério e Valber; Pimentinha e Robert.
Técnico: Léo Condé
Macaé
Ricardo Berna; Henrique, Filipe Machado, Brinner e Diego Corrêa; Gedeil, Juninho, Fernando Santos e Aloísio; Pipico e Anselmo.
Técnico: Marcelo Cabo
Comentários