Sampaio Corrêa e Londrina jogam no Castelão, em São Luís, às 21h, partida válida pela 32ª rodada da Série B. No último confronto entre essas equipes na competição, o resultado final foi um empate por 1 a 1, no estádio do Café. O histórico de confrontos diretos recentes é favorável à equipe visitante, que possui 1 vitória e 2 empates nos últimos 3 jogos. Apesar de este ser um jogo entre 16º e 8º da classificação geral, na verdade trata-se de um jogo entre o 16º classificado em jogos em casa e o 14º como visitante.
Sampaio Corrêa faz uma Série B ruim, porém subiu de rendimento nas últimas rodadas, onde não perde há 3 jogos, vem de 2 vitórias consecutivas, conseguiu sair da zona de rebaixamento e agora vai em busca de mais um resultado na luta contra o descenso. A equipe apresenta problemas tanto no setor ofensivo quanto no defensivo, já que marcou apenas 26 gols, sendo o quarto pior ataque da competição, e sofreu 37 gols, tendo a sexta defesa mais vazada, embora valha ressaltar que sofreu apenas 1 gol nos últimos 3 jogos.
Jogando em casa, como a partida deste sábado, o Sampaio vem de 2 vitórias consecutivas, ambas por 1 a 0 e vale ressaltar que marcou apenas 4 gols nos últimos 8 jogos neste tipo de situação, evidenciando novamente sua deficiência ofensiva.
O Londrina faz campanha mediana na Série B, porém vem em boa fase com 6 jogos de invencibilidade onde venceu 4 e empatou 2 e vai em busca de mais 3 pontos para continuar sonhando com uma vaga na Série A da próxima temporada. A equipe ainda apresenta alguns problemas no ataque, tendo marcado apenas 6 gols nos últimos 6 jogos, mas a defesa está mais sólida com apenas 1 gol sofrido nestas 6 partidas, sendo um time que foca primeiramente em não sofrer gols para depois atacar. Jogando fora de casa, como a partida deste domingo, o Londrina vem de 2 empates e marcou apenas 1 gol nos últimos 3 jogos, evidenciando novamente sua força defensiva e o mau rendimento ofensivo, tanto que é o terceiro time que menos marcou gols na condição de visitante. Para o jogo diante do Sampaio, o treinador Roberto Fonseca tem o importantíssimo desfalque de Dagoberto, vice-artilheiro da Série B com 13 gols, um grande problema para seu ataque que já encontra dificuldades normalmente.
O Sampaio Corrêa tem quatro jogos em casa e se livra do rebaixamento se vencer todos. Além de quatro jogos em casa, ainda restam três fora.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16240
Comentários