Sampaio x Fortaleza, na capital cearense, terminou com a vitória do Leão por 1 a 0

Em jogo decisivo, já que vale vaga para a final do Campeonato Brasileiro Série C, o Sampaio Corrêa recebe neste sábado (7), às 17 horas, no Castelão, o time do Fortaleza, o famoso Leão do Picci.
Na partida de ida, realizada nessa segunda-feira (2), no Castelão, em Fortaleza, o Leão do Picci venceu por 1 a 0 e hoje vai precisar apenas de um simples empate para ficar com a vaga. Vale lembrar que tanto Sampaio quanto o Fortaleza já se encontram na série B em 2018. Entretanto, já que chegaram a essa fase, embora o objetivo já tenha sido alcançado, querem ir mais longe.
O Sampaio Corrêa voltou à série B depois de ter sido rebaixado no ano passado. Se chegar à final, será a terceira vez que isso ocorre com o time boliviano em quatro anos. O Fortaleza encontra-se há sete anos na série C. Não é a primeira vez que Sampaio e Fortaleza disputam vaga para a final da série C. Na primeira vez, em pleno Castelão, em Fortaleza, o Sampaio despachou o Leão, chegou à final e foi o campeão.
O técnico Francisco Diá mudou praticamente meio time para o confronto contra o Fortaleza. A equipe foi formatada com cinco mudanças em relação ao jogo de ida. Duas delas já eram esperadas. A volta de Esquerdinha, que se recuperou de lesão muscular, na vaga de Jefferson Recife e a entrada de Valderrama no lugar do suspenso Fernando Sobral. Porém, além dessas alterações, o treinador mexeu profundamente no sistema ofensivo. Tirando Zaquel para a entrada de Hiltinho e sacando os atacantes Felipe Marques e Isac para as entradas de Reginaldo Júnior e Uilliam.
No Fortaleza, o técnico Antonio Carlos Zago escalou praticamente o mesmo time que jogou a primeira partida, segunda-feira passada. A única mudança é a saída do zagueiro Edimar para a entrada de Ligger, que é o titular e não jogou a partida de ida por estar com excesso de cartões.

Ficha Técnica

Sampaio Corrêa x Fortaleza
Local: Castelão/São Luís
Horário: 17 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC (CBF)
Árbitro Assistente 1: Helton Nunes - SC (CBF)
Árbitro Assistente 2: Thiaggo Americano Labes - SC (CBF)
Quarto Árbitro: Mayron dos Reis Novais - MA (CBF) 

Sampaio Corrêa
Alex Alves; Alex Alves; Pedro Costa, Odair Lucas, Maracás e Esquerdinha; Diego Silva, Valderrama, Hiltinho e Marlon; Uilliam e Reginaldo Júnior
Técnico: Francisco Diá

Fortaleza
Marcelo Boeck; Felipe, Adalberto, Ligger e Bruno Mello; Anderson Uchôa, Pablo, Leandro Lima e Everton; Hiago e Leandro Cearense
Técnico: Antônio Carlos Zago