Sampaio e Cuiabá realizam jogo inédito

Com duas estreias, a do meia Samir e do atacante Marcelo Soares, o Sampaio recebe hoje, às 17 horas, no Nhozinho Santos, o Cuiabá para a primeira partida do “mata-mata” da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
O Sampaio foi o segundo do grupo A2, por isso é que tem como adversário nesta segunda fase da Série D o Cuiabá, do Mato Grosso, que foi o primeiro do grupo A1.
Para chegar à segunda fase, o Sampaio - nos oito jogos que realizou - venceu 4, empatou 1 e perdeu 3. O time boliviano não teve um ataque eficiente, porque marcou apenas 8 gols, como também não teve uma defesa coesa, pois levou 9 gols. Na questão do ataque, foi contratado Marcelo Soares para mudar a história da falta de gols do Sampaio Corrêa. O saldo de gols é um item importante na classificação de uma equipe.
O Cuiabá fez uma campanha infinitamente superior à do Sampaio, tanto que foi o primeiro colocado do grupo A1. Nos oito jogos que realizou, o time cuiabano venceu 5 partida, empatou 1 e perdeu 2. Marcou 19 gols e sofreu 11, demonstrando eficiência no ataque e na defesa.
Não existe, na história do futebol brasileiro, registro de confrontos entre Sampaio e Cuiabá. Portanto, o jogo de hoje é inédito entre as duas equipes.

Ficha técnica
Sampaio x Cuiabá-MT

Local: Nhozinho Santos
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE (ASP à Fifa)
Assistentes: Erich Bandeira-PE e José V. dos Santos -PI
Árbitro reserva: Mayron Frederico dos Reis Novais-MA

Sampaio

Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Mimica, Robinho e Deca; Luís Maranhão, Eloir, Marquinhos e Samir; Edgar e Marcelo Soares.
Técnico: Josué Teixeira

Cuiabá-MT

Gatti; Marquinhos, Yuri; Reinaldo e Natanael; Cesar Romero, Jean, Bogé, Fernando, Willian Kozlowiski e Renan.
Técnico: Ary Marques