A união do grupo é um dos ingredientes para a excelente campanha do Sampaio

O Sampaio poderá conquistar hoje o seu terceiro título nacional em jogo contra o Crac de Catalão, que será realizado a partir das 17 horas, no Castelão, na decisão do título do Campeonato Brasileiro da Série D, e colocar mais uma estrela em seu escudo. O último foi conquistado em 1997, contra o Francana-SP, em que o time boliviano derrotou seu rival por 3 a 1, em jogo memorável, com Castelão lotado, como deverá acontecer hoje.
O primeiro título nacional conquistado pelo Sampaio foi o de campeão do Brasileiro da Série B, em 1972.
O Tricolor maranhense disputou 15 jogos, com 10 vitórias e cinco empates. Esta é a primeira final do Sampaio Corrêa na Série D, mas em 1997, quando foi campeão da Série C, a equipe conquistou o título também de maneira invicta.
De todos os jogadores que participaram da conquista do troféu em 1997, ficou Arlindo Maracanã, volante e capitão do time, que está confiante em mais uma vitória para a equipe maranhense.
“Quero muito este título. Será a coroação do nosso trabalho e, se ele vier de forma invicta, será melhor ainda”, disse Maracanã.
A primeira partida, em Catalão, Goiás, terminou empatada em 1 a 1. Para ficar com o título, o Sampaio só precisa de um empate sem gols, além da vitória por qualquer placar, é claro.
O Crac conquista o troféu com uma vitória e empate acima de 2 a 2. Novo empate em 1 a 1, a decisão vai para a cobrança de penalidades máximas. Vale ressaltar que as duas equipes já estão na Série C do Campeonato Brasileiro, do qual participarão a partir de 2013.
O Sampaio Corrêa tem o desfalque do zagueiro Mimica, que está com lesão muscular. Carlinhos Rech, ex-Imperatriz, continua no time formando a dupla de zaga com Robinho. O lateral esquerdo Deca volta ao time após cumprir automática pelo terceiro cartão amarelo no jogo de ida. Nos demais postos, os mesmos jogadores que vêm atuando.
No CRAC, o técnico Zé Roberto não poderá contar com o volante Zé Neto, que foi expulso no jogo de ida, além do goleiro Donizete, que não joga mais este ano. Em compensação, ganha a zaga titular, que não jogou a partida de ida, Emerson e Tiago Sala, que cumpriram automática. Fábio Paulista, que atuou de zagueiro no jogo de ida, será o substituto de Zé Neto.

Sampaio Corrêa x Crac de Catalão
Local: Castelão
Horário: 17 horas (horário Brasília)
Árbitro: Jefferson Schimndt (SC)
A1: Carlos Berkenbrock (FIFA-SC)
A2: Nadine Bastos (Asp a FIFA-SC)
Reservas: Antonio Bid Moraes de Sousa (PI) e Aelson Mariano Campelo Gomes (MA)

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Roniery, Robinho, Carlinhos Rech e Deca; Dudu, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Pimentinha e Célio Codó.
Técnico: Flávio Araújo

Crac
Dudu; Guerra, Tiago Sala, Emerson e Amarildo; João Vitor, Fábio Paulista, Mário César e Juninho Paraíba; Dinei e Nino Guerreiro.
Técnico: Zé Roberto