No Almeidão, o Sampaio venceu de virada por 2 a 1

Já classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Sampaio Corrêa recebe neste sábado (9), no Castelão, em São Luís, às 19h30, o Botafogo-PB, em jogo válido pela 18ª última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série C.
Com 32 pontos ganhos, o Sampaio lidera o grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, mas pode ser até ultrapassado pelo CSA de Alagoas, que ocupa a segunda colocação com 31 pontos. Ao contrário do Sampaio, o CSA joga fora de casa contra o Cuiabá, no mesmo horário.
O Sampaio busca a consolidação da liderança do grupo A para garantir de vez que a partida de volta do ‘mata-mata’ seja realizada em São Luís. Por enquanto, o adversário do Sampaio no ‘mata-mata’ é o Boa Esporte. Entretanto, se o Tricolor Maranhense ficar em segundo, vai encarar o Volta Redonda.
O Sampaio Corrêa terá o retorno de titulares que não atuaram na rodada passada, como o zagueiro Maracás, o lateral Esquerdinha, o volante Zaqueu e o atacante Isac. Além destes, o meia Marlon retorna após se recuperar de uma lesão muscular e ter passado por duas semanas de uma transição física. O atacante Felipe Marques, que ficou no banco de reservas na rodada passada e entrou apenas no segundo tempo, também será reforço para o duelo.
Em contrapartida, o Tricolor não terá o lateral-direito Pedro Costa, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. O zagueiro Carlos Alexandre segue fora com uma inflamação no ligamento colateral medial do joelho.
Ao contrário do Sampaio Corrêa, o Botafogo-PB não está tranquilo e vai precisar vencer o Tricolor Maranhense e ainda torcer por resultados negativos de Moto e Salgueiro para continuar na série C. O Belo é o penúltimo colocado do grupo A, com 18 pontos ganhos e em situação difícil, pois não depende somente de si próprio.
Além disso, o time paraibano está cheio de desfalque e o técnico Ramiro Souza vai ter de se virar nos trinta para escalar o time. Por suspensão ou contusão, alguns jogadores estão fora do jogo de vida ou morte contra o time maranhense. Alyson, André Santos e Magno estão suspensos; Val foi liberado e Fernandes e Bruno Costa estão machucados.
O lateral-esquerdo Alyson cumpre suspensão automática por ter sido expulso no último jogo, contra o ASA. O zagueiro André Santos também está suspenso, mas por conta do terceiro cartão amarelo, recebido também contra o ASA. Já o volante Magno segue cumprindo a punição de quatro jogos de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Nenhum dos outros desfalques tem a ver com suspensão. O volante Val foi liberado para resolver problemas pessoais e não faz mais parte dos planos da diretoria. E os laterais-esquerdos Fernandes e Bruno Costa se recuperam de problemas na coxa.
Por outro lado, vetados do jogo contra o ASA, na última sexta-feira, o goleiro Michel Alves e o meia Roger Gaúcho estão à disposição do técnico Ramiro.
No jogo de ida, ocorrido no Almeidão, em João Pessoa, o Sampaio venceu de virada por 2 a 1. Dico abriu o marcador para o Belo, enquanto Isac empatou e Hiltinho virou para o Tubarão.