O sonho de chegar ao G-4 e, em consequência, se classificar para a elite do futebol brasileiro continua vivo no Sampaio Corrêa. Com esse pensamento é que a equipe comandada pelo treinador Léo Condé volta a campo nesta terça-feira (10), às 20h30, para encarar o Atlético de Goiás pela 35ª rodada do Brasileiro Série B.
O Sampaio já poderia estar no G-4, mas deu um grande vacilo ao ceder o empate contra o Oeste, em jogo realizado sábado passado. Saiu na frente, mas não conseguiu segurar e acabou levando o gol de empate do time do interior paulista.
Para a partida de hoje, o Sampaio não terá modificação, mesmo porque, embora tenha empatado com o Oeste, Léo Condé achou que o time se movimentou bem e dentro do que foi planejado para o jogo.
O Sampaio caiu para a sétima colocação. Para chegar ao G-4, o Bolivão tem de vencer o Atlético e ainda contar com uma combinação de resultados nos jogos do Santa Cruz, Náutico e Bragantino, que estão melhores colocados do que o Sampaio.
No Atlético Goianiense, as declarações do diretor de futebol do clube, Adson Batista, que ficou irritado com a derrota de 4 a 1 para o CRB e disse que o Dragão está parecendo uma colônia de férias, causaram um início de crise. O treinador Gilberto Pereira fala em ‘higiene mental’ para manter o foco.
Esse início de crise no time goiano, que venceu a partida de ida por 3 a 1, é que se tornou perigoso para o Sampaio e todo cuidado será pouco.
Desde que assumiu o time, em julho, o técnico considera que viveu dois momentos: o de se afastar da zona de rebaixamento e o de sonhar com algo melhor, talvez o G-4. Ambos já fazem parte do passado, e agora o Dragão se encontra em um terceiro estágio, que consiste em manter o foco dos jogadores e superar a ausência de grandes metas na reta final da Série B.
Para o jogo de hoje, contra o Sampaio, o técnico rubro-negro teve que mexer na escalação, já que Eron, Jorginho e Arthur estão suspensos. Anderson Leite, por sua vez, está machucado.
O Atlético é o 13º colocado, com 43 pontos ganhos.
Ficha Técnica
Sampaio Corrêa x Atlético-GO
Local: Castelão
Horário: 20h30
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro - RJ (CBF-2)
Árbitro Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone - RJ (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ (CBF-2)
Quarto Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa - MA (CBF-1)
Sampaio Corrêa
Rodrigo; Daniel, Plinio, Luis Otávio e Raí; Léo Salino, Diones, Nádson e Valber; Edgar e Jheymi
Técnico: Léo Condé
Atlético-GO
Márcio; Éder Sciola, Marcus Winícius, Samuel e Bruno Moura; Feijão, Pedro Bambu, Washington e Rafael Luz; Willie e Júnior Viçosa
Técnico: Gilberto Pereira
Comentários