Após perder para o Náutico, em casa, Sampaio Corrêa busca reabilitação contra o ABC

O ABC, pior time do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro em 2019, mas de técnico novo, é o adversário do Sampaio Corrêa, que não vence há três partidas, neste sábado, 15 de junho. A partida, que é parte da programação da oitava rodada da fase de classificação do Brasileirão Série C, será realizada a partir das 19h15 (horário de Brasília) no estádio Castelão, em São Luís.
O Sampaio Corrêa parece ter perdido o rumo depois da eliminação na Copa do Brasil. Ao cair diante do Palmeiras, por 2 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, o time maranhense iniciou uma sequência de vitórias que ganhou o acréscimo de duas partidas da Série C. Levou 3 a 0 do Treze, até então lanterna do grupo A, na Paraíba, e, em casa, apanhou de 2 a 0 do Náutico.
O time, que antes do encontro os paraibanos era líder do torneio, iniciou a disputa da jornada de número oito fora até mesmo da zona de classificação para a segunda fase. Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas), ocupava a quinta colocação. A pontuação, no entanto, é a mesma do Náutico, quarto colocado e último time no pelotão de elite. Leva desvantagem nos critérios de desempate.
A situação provocou reação no técnico Julinho Camargo, que prometeu mudanças no time. No entanto, fez mistério a respeito de qual seriam elas uma vez que comandou treinos fechados ao longo de toda a semana. Uma delas deve ser provocada por problemas médicos. O volante Diones, que se recuperava de lesão muscular e foi escalado contra o Náutico, voltou a sentir problema na panturrilha e deverá ficar de fora do encontro deste sábado.
As demais devem ficar por conta de critérios técnicos. Odair Lucas, Vítor Bafana e Paulo Sérgio são cotados para ganhar uma vaga na zaga. No meio campo, Felipe Dias, Medina e Esquerdinha podem aparecer entre os titulares. No ataque, Ulisses pode deixar a reserva e figurar na equipe que vai encarar o ABC.
Menos de um mês de trabalho, quatro jogos, quatro derrotas. O 4 a 2 sofrido em casa para o Imperatriz na sétima rodada da Terceira Divisão do Brasileirão, foi a gota d´água para o técnico Sérgio Soares pedir o boné e deixar o ABC. Sem ver perspectivas de melhor, abandonou o barco com o alvinegro na décima – última – posição na tabela de classificação com quatro pontos (uma vitória, um empate e cinco derrotas). A diferença para o Globo, oitavo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de três pontos.
Roberto Fernandes assumiu o cargo na quarta-feira e já resolveu fazer mudanças na equipe. Uma delas foi reintegrar ao elenco o lateral-esquerdo Evandro, que estava disponível para negociações. Também mudou o goleiro. Anderson Pedra retomou a posição, que havia perdido para Saulo. O zagueiro Maurício e o meia Anderson Rosa, depois de cumprirem suspensão, também devem ser relacionados como titulares para enfrentar o Sampaio Corrêa.

Ficha Técnica

Sampaio x ABC
Local: Castelão/SLZ
Horário: 19h15
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Árbitro Assistente 1: Gustavo Marin Schier (RS)
Árbitro Assistente 2: Tiagto Augusto Kappas Diel (RS)
4º Árbitro: Raimundo José Chagas Araújo (MA)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Everton, Moisés, Douglas Assis e Patric Calmon; Dedé, Medina, Eloir e Cleitinho; João Paulo e Welder
Técnico: Julinho Camargo

ABC: Edson; Ivan, Maurício, Joécio e Hugo; Anderson Pedra, Valdemir e Anderson Rosa; Anderson, Jefinho e Luan
Técnico: Roberto Fonseca