Para garantir o título do Campeonato Brasileiro da Série C, o Sampaio tem que conseguir algo além de uma simples vitória.
Por ter perdido a primeira partida da final frente ao Náutico por 3 a 1, o Tricolor precisa vencer minimamente por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, e por três gols para garantir a taça no tempo normal e o tetra em títulos nacionais.
Durante esta Série C, o Sampaio não conseguiu nenhuma vitória por três gols de diferença atuando dentro ou fora de casa. Jogando no Castelão, os maiores placares que a equipe maranhense conseguiu foram por dois gols de diferença, placar que levaria para as penalidades.
Todas as vitórias por dois de diferença em casa foram na fase de classificação, diante do Ferroviário, por 3 a 1, e frente ao Globo e ao Treze, ambas por 2 a 0. Destas, estas duas últimas já foram sob o comando do técnico João Brigatti, que assumiu a equipe no segundo turno da competição.
O último triunfo com essa diferença de gols foi justamente sobre o time trezeano, na décima quinta rodada da Série C. Exatamente no dia quatro de agosto deste ano.
Após o primeiro duelo em Recife-PE, o Sampaio se reapresenta na tarde desta terça-feira, no CT do clube. A partida de volta diante dos pernambucanos será neste domingo, às 16h, no Castelão.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16476
Comentários