O desafio do Sampaio é no mínimo dobrar seu número de vitórias nos últimos jogos

Com 25 pontos e na lanterna da Série B do Brasileiro, o Sampaio Corrêa já começa a jogar a competição com a calculadora na mão. Entrando nos dez jogos finais, a equipe ainda depende de seu próprio futebol para se livrar do rebaixamento. Porém, mesmo sem a necessidade de ‘secar’ os rivais, o Tricolor tem uma árdua missão.
Para garantir sua permanência na Série B, a Bolívia Querida tem que, minimamente, dobrar o número de vitórias que conquistou até aqui na competição, compreendendo que em 28 rodadas o Tricolor conseguiu somente seis triunfos e precisa no mínimo de mais seis para se livrar da ‘degola’.
Isso porque a média histórica da Série B traz um número mágico de 45 pontos para uma equipe não ser rebaixada, sendo que em 2018 a possibilidade é grande de livramento, com aproximadamente 43. O Sampaio Corrêa tem neste momento 25 pontos e com mais seis vitórias chegaria aos sonhados 43. Entretanto, o elemento complicador de tudo isso é que o número de rodadas que resta dentro da competição é de apenas 10 jogos. Ou seja, dos trinta pontos em disputa, o Tricolor teria que chegar a no mínimo 18 conquistados. Um total de 60% da pontuação que ainda tem em disputa, porcentagem obtida em toda a Série B somente pelo líder Fortaleza após vitória nessa terça-feira (25) sobre o São Bento-SP.
Desmembrando as dez partidas que o Sampaio tem em disputa, o Tricolor terá cinco jogos como mandante e cinco como visitante. As partidas em casa serão diante do Figueirense, Londrina, CSA, São Bento e Boa Esporte. Já os jogos fora serão contra o Oeste, Atlético-GO, Juventude, Goiás e Criciúma.
O próximo jogo do Sampaio na Série B é neste sábado, contra o Oeste, na Arena Barueri. A partida está marcada para as 16h30.