A derrota por 2 a 1, de virada, para o Comercial-PI, no Albertão, em Teresina, não estava no programa, porém não tirou o Sampaio Corrêa da liderança do grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor continua em primeiro lugar, com seis pontos, três a mais do que Independente-PA, Comercial-PI e Trem-AP. O São Raimundo-PA é o lanterna, sem ter ainda pontuado.
A terceira rodada foi completada ontem com Trem x São Raimundo, em Macapá. O Sampaio folgará na quarta rodada, domingo próximo, e somente voltará a jogar daqui a duas semanas, diante do Independente-PA, no Nhozinho Santos, em São Luís.
No jogo em Teresina, o Sampaio fez 1 a 0, com Edgar aos 35 minutos. Ainda no primeiro tempo, Zé Rodrigues empatou aos 44 minutos. No segundo tempo, Kel marcou 2 a 1. Foi a pior apresentação do Sampaio, que perdeu a invencibilidade de quatorze partidas, treze delas sob o comando do técnico Josué Teixeira.
“Time foi mal em
tudo”, reconhece técnico
Já na saída dos times, no intervalo do jogo, o técnico do Sampaio, Josué Teixeira, resumiu o primeiro tempo do Sampaio: “Nosso time foi mal em tudo”.
No fim da partida, Josué Teixeira reconheceu que o Sampaio pagou um preço por ter jogado mal. “O time todo jogou mal. Erramos demais durante os 90 minutos e, por isso, perdemos, como castigo pelas falhas cometidas”, admitiu.
Para Teixeira, além dos passes errados, o time do Sampaio foi muito individualista. “Esquecemos que futebol é coletivo. Quando cada um quer resolver o jogo a seu jeito, fica muito difícil”, ressaltou.
O treinador foi taxativo ao afirmar que ninguém jogou bem. “Todos os setores falharam no jogo. A derrota foi em consequência dos nossos erros, que foram muitos”.
Josué Teixeira explicou as alterações. Quando Edgar se contundiu, ele colocou Jonathan em seu lugar, com a intenção de avançar Cleitinho e continuar com a jogada em velocidade. “Tentamos com Kléo no posto de Marcos Vinícius e depois Marcelo Maciel na vaga de Orlando, que já estava cansado. As mexidas não deram certo”, reconheceu.
O treinador, entretanto, lembrou que o Sampaio terá duas semanas para corrigir as falhas, pois somente voltará a jogar, contra o Independente, daqui a 15 dias. “A derrota não estava nos planos, todavia precisamos manter a tranquilidade para retomar o caminho das vitórias na próxima partida”, finalizou.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14166
Comentários