Sampaio perdeu para o Criciúma, nessa sexta, em Santa Catarina

A situação do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro Série B ganhou mais um dramático capítulo na noite desta sexta-feira (23): em partida válida pela 27ª rodada da Segundona e disputada no Estádio Heriberto Hulse, o time lutou, teve suas chances de gol e até conseguiu encaixar a marcação durante boa parte dos 90 minutos, mas o Criciúma, contando com o apoio da torcida, aproveitou uma falha da defesa tricolor, venceu por 1 a 0 e complicou ainda mais a situação do time maranhense na competição nacional.
Firme nos primeiros minutos, o Sampaio Corrêa valorizou a posse de bola e tentou pressionar o Criciúma no decorrer da partida, mas o Tigre abriu o placar aos 34 minutos, com Niltinho, que cobrou falta para a grande área e nenhum marcador tricolor conseguiu afastar. Na etapa final, o Criciúma acertou uma bola na trave, o Sampaio teve duas oportunidades, mas nenhuma das duas equipes voltou a balançar as redes.
Com a terceira vitória seguida na Série B, o Criciúma chegou aos 40 pontos e entrou de vez na briga pelo acesso: no momento, o Tigre ocupa a quinta posição da Série B. O Sampaio Corrêa, com 21, continua na última colocação e tem apenas 11 rodadas para sair da zona de rebaixamento.
Criciúma e Sampaio Corrêa terão novos compromissos pela Série B na próxima sexta-feira (30): enquanto o Tigre visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em partida que começa às 19h15, o Tubarão   recebe o Vila Nova, às 20h30, no Estádio Castelão.
A delegação boliviana retornou neste sábado a São Luís e tem praticamente uma semana para se preparar para a partida contra o Vila Nova de Goiás. 
O atacante Elias entrou no segundo tempo. Perdeu ainda uma boa chance para empatar o jogo, mas assim como seus companheiros, não conseguiu evitar o revés tricolor.
“A gente fica triste com esta situação do Sampaio. Os jogadores estão lutando. Sabemos que é difícil, mas o que tem agora é só trabalhar. Tivemos mais posse de bola no segundo tempo, mas não concluímos isso em gol. Agora é trabalhar e, se Deus, quiser ter melhor sorte no próximo jogo”, disse Elias.
O Sampaio continua com 21 pontos e está na 20ª colocação. A cada rodada sem vitória, o rebaixamento para a Série C de 2017 se torna mais real.