Terminou a polêmica. O diretor técnico da FMF (Federação Maranhense de Futebol), Pedro Vasconcelos, divulgou ofício nessa segunda-feira corrigindo um erro no regulamento da II Copa União, que começou no final de semana passado.
Constava que o campeão e vice da competição seriam os representantes do Estado na Copa do Brasil de 2012. Agora a nova redação do Parágrafo Único diz que o campeão será o segundo representante do Maranhão na competição nacional do próximo ano.
Portanto, o Sampaio está confirmado como primeiro representante do Estado na Copa do Brasil de 2012 por ter conquistado o Campeonato Maranhense 2011. O próprio regulamento específico da CBF diz que participarão da competição os campeões estaduais e mais o do Distrito Federal. Além da Copa do Brasil, o Tricolor, ao conquistar o Estadual, garantiu também a vaga na Série D de 2012, mas se subir para a Série C, a vaga será do MAC, que foi o vice-campeão estadual deste ano.
Encerrada a celeuma, o Sampaio volta as suas atenções agora inteiramente para o jogo do próximo sábado (27), contra o Independente-PA, em Tucuruí, pelo returno do Brasileiro da Série D.
Como nenhuma companhia aérea tem voo direto para Tucuruí, a delegação boliviana viajará sexta-feira pela manhã de São Luís até Imperatriz, de avião, e de lá para Tucuruí de ônibus fretado.
“Essa foi a melhor alternativa que encontramos para levar nosso time até Tucuruí sem muito desgaste físico. Pelo plano de viagem, nossa delegação estará em Tucuruí sexta-feira à tarde, com tempo mais do que suficiente para descansar e jogar sábado, sem maiores problemas”, explicou o presidente Sérgio Frota. De São Luís a Tucuruí, de ônibus, a viagem seria de 20 horas, o que seria desgastante para os jogadores. Vindo de avião até Imperatriz e daqui de ônibus a Tucuruí, a viagem terrestre será apenas de pouco mais de 8 horas horas.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14185
Comentários