Após o fim da temporada 2019, o Sampaio já realiza reuniões para o fechamento dos débitos do calendário que passou e já projeta renovações e todo ano de 2020.
O presidente do clube, Sérgio Frota, lançou uma nota no site do clube após o vice-campeonato do Brasileiro da Série C onde destacou que o objetivo agora é valorizar o elenco atual do clube .
“O campeonato acabou, mas o trabalho segue. Ainda precisamos quitar os salários de setembro, além do restante da premiação, e vamos honrar todos os compromissos, apesar de todos os desafios, que são muitos. O importante é valorizar esse grupo, que merece todo o reconhecimento, e planejar a próxima temporada para montar uma equipe mais forte ainda. Para isso, precisamos angariar recursos, além dos direitos televisivos, e esse aporte vem através do projeto sócio-torcedor, renda de jogos, merchandising e patrocínio. Vamos à luta”, disse Frota.
Desde a conquista do acesso, o Sampaio já teve duas saídas de jogadores considerados titulares na temporada 2019. O meia João Paulo foi para o Londrina e o goleiro Andrey anunciou sua ida para o CRB.
O Sampaio confirmou que mesmo antes do fim da Série C já vinha adiantando algumas conversas para tentar antecipar renovações. A tendência é que ainda esta semana alguns acordos já sejam divulgados.
Em 2020, o Sampaio já tem como certo as disputas do Campeonato Maranhense e o Brasileiro da Série B. O clube também ainda aguarda a possibilidade jogar a Copa do Brasil por meio de uma das vagas oferecidas via Ranking Nacional de Clubes.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16482
Comentários