Diego Silva tem sido um dos jogadores mais regulares do Sampaio

Depois de vencer a primeira partida do mata-mata do acesso, fora de casa, contra o Volta Redonda, e ser recebido em São Luís nos braços de sua torcida, é hora de se preparar para batalha final. O Tricolor volta a jogar, no Castelão, neste sábado e está a um empate de retornar à Série B do Brasileiro.
Os comandados de Diá iniciaram a semana com trabalhos de recuperação nessa segunda e terça-feira. A partir desta quarta-feira, o técnico Francisco Diá começa a fazer os ensaios táticos e conta com um bom reforço para isso.
O volante Diego Silva, que chegou a viajar com o elenco para a partida contra o Volta Redonda, não entrou em campo de última hora por conta de uma punição aumentada do STJD. Agora, com a suspensão cumprida, o jogador será a grande novidade da equipe no confronto.
A dúvida será quem perderá posição. Valderrama foi seu substituto, mas existe a chance de Diá entrar como uma trinca de volantes, fazendo a opção pela saída do meia Fernando Sobral.
Outro que minimamente deve reaparecer no banco de reservas é o volante César Sampaio. Treinando com o grupo desde a semana passada, o jogador não viajou por cautela do técnico Francisco Diá, mas deverá ir para a partida no Castelão.
Durante esta semana decisiva, o Sampaio faz todos os seus treinamentos no período vespertino. Nesta segunda, quinta e sexta as atividades acontecem no CT do clube. O treinamento de terça e quarta serão realizados no Castelão.
A partida de volta entre Sampaio Corrêa e Volta Redonda será realizada neste sábado, no Castelão. O confronto está marcado para as 16h30.
Para o jogo são esperados 40 mil torcedores, capacidade máxima do Castelão. Os ingressos estão à venda e variam de R$ 20,00 a R$ 50,00.
Por ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0, o Sampaio joga por um empate para garantir uma vaga na Série B do Brasileiro. Em caso de vitória do Volta Redonda, por 1 a 0, o acesso será decidido nos pênaltis. Vencedores por qualquer outro placar avançam na competição.