Maior campeão estadual no Maranhão com 33 títulos, o Sampaio não levanta a taça do Campeonato Maranhense desde 2017, quando conquistou o título em decisão contra o Cordino. Em 2018 e 2019, o título do Maranhense foi dividido entre Imperatriz e Moto. Em 2018, o Moto foi o campeão e o Imperatriz vice, e em 2019 foi justamente o contrário, Imperatriz campeão e Moto vice.
Esse pequeno ‘jejum’ tem incomodado muito o elenco atual do clube e voltar a hegemonia do estado tem sido um discurso unificado na Bolívia Querida.
Remanescente da temporada passada, Ricardo Capanema vai disputar o seu primeiro Campeonato Maranhense. Isso porque o volante chegou ao clube já no segundo semestre para disputa da Série C, que terminou vice-campeão e com acesso garantido para o Brasileiro da Série B.
Titular na partida passada o jogador endossa esse meu pensamento de retomar a coroa do Maranhão. Mas ressalta o tamanho da dificuldade da conquista.
“Não tem time bobo no Estadual. Estamos tendo treinamentos muito produtivos e intensos. Agora é hora dos últimos ajustes da equipe para estrearmos com pé direito no Campeonato Maranhense. Uma competição muito difícil, com campos ruins, jogadores que querem galgar algo melhor para sua carreira e não vai ser fácil. Mas pelo elenco que foi montado a gente vai brigar por esse título. O Sampaio não pode ficar tanto tempo sem ganhar o Estadual “,disse.
A partida entre Sampaio e São José será nesta segunda-feira, às 20h, no Castelão. Na temporada 2020, além do Maranhense, o Sampaio ainda disputa o Brasileiro da Série B e a Copa do Brasil.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16554
Comentários