Completando 92 anos de fundação na noite dessa quarta-feira (25), o Sampaio Corrêa buscava a liderança e classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Maranhense como presentes, em um jogo adiado da terceira rodada do Estadual. Tudo indicava que o Tricolor Maranhense faria a festa de sua torcida no Estádio Castelão diante de um Expressinho ameaçado de rebaixamento, mas o Furacão da Cohab foi valente, abriu o placar e suportou a pressão do favorito Sampaio, que só conseguiu o empate em 1 a 1. Um verdadeiro “presente de grego” para os tricolores.
Mesmo com a pressão do Sampaio no primeiro tempo, quem abriu o placar foi o Expressinho: nos acréscimos, Vanvan aproveitou um erro da defesa tricolor em uma cobrança de escanteio e fez o primeiro gol do jogo. Surpreendido, o Tubarão dominou completamente na segunda etapa e deixou tudo igual, com Cleitinho, mas não teve forças para virar.
O técnico Oliveira Canindé criticou o oba-oba do Sampaio. Para Canindé, o time se acomodou com a situação do Expressinho e não transformou a sua superioridade técnica em gols, o que foi decisivo para o resultado inesperado pelo Tricolor. “A gente está ganhando antes de entrar em campo. As coisas não podem ser assim”, disse o treinador.
Com o empate em casa, o Sampaio Corrêa mantém a invencibilidade no Campeonato Maranhense, mas desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança, além de confirmar a presença na próxima fase. Com 12 pontos, o Tricolor está na segunda posição, atrás do Santa Quitéria. O Expressinho, depois de cinco jogos, somou o seu primeiro ponto no Estadual e mantém as esperanças em uma permanência na elite do futebol maranhense, mesmo estando na última posição.
Curiosamente, o Expressinho volta a campo em uma partida preliminar do Sampaio Corrêa, que será disputada no dia 5 de abril, pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual. Às 17h, o Furacão da Cohab encara o Araioses, em um confronto direto contra o rebaixamento, enquanto o Sampaio joga no duelo principal, contra o São José. Antes disso, na próxima quarta-feira (1º), o Sampaio encara o Estrela do Norte, pela segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil. E o Tricolor tem de vencer o Estrela por qualquer placar, para continuar na Copa do Brasil, já que perdeu em Cachoeiro do Itapemirim por 3 a 2. O adversário é que tem a vantagem do empate.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15267
Comentários